Bastidores
A única chance de Célia Rocha disputar as eleições de 2026
Ex-prefeita afirma que encerrou carreira eleitoral, mas ainda atua nos bastidores

Embora ainda bastante ativa nos bastidores, tendo recebido do prefeito Luciano Barbosa (MDB) a tarefa de articular apoios para a reeleição de Daniel Barbosa (PP) para a Câmara, pode-se dizer que a ex-prefeita dificilmente lançará o próprio nome nas próximas eleições.
A interlocutores próximos, as declarações de Célia sempre vão no mesmo sentido: o de querer ajudar os ‘Barbosinhas’, como ela carinhosamente se refere aos irmãos Daniel e Lucas Barbosa, mas que seu tempo como candidata a disputar o voto dos arapiraquenses nas urnas acabou.
Ressalte-se que esta foi uma decisão bastante amadurecida pela ex-prefeita. A derrota eleitoral de 2018, quando candidatou-se à deputada estadual e obteve pouco mais de 16 mil votos, soou para Célia como o ‘choque de realidade’.
Então, qual a única chance de vê-la novamente disputando um mandato? por ser uma personalidade de grupo, Célia só seria convencida do contrário se fosse um pedido do seu grupo político - ou especificamente do prefeito Luciano Barbosa.
Barbosa, por sua vez, só convocaria a ex-prefeita para esta missão em caso de, após viabilizar Daniel e Lucas, ainda lhe coubesse em um acordo político uma vaga de vice, por exemplo. Como ele próprio não irá deixar a prefeitura, Célia então seria a ‘bola da vez’.
Fora esta possibilidade, Rocha continua onde está. E segundo quem a acompanha, feliz e satisfeita com o bastidor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda
