Bastidores
Com pai reeleito em Penedo, secretário de Paulo Dantas se articula para disputar a ALE
Guilherme Lopes pretende reconquistar uma vaga de deputado para o Baixo São Francisco alagoano

Atual secretário adjunto de saúde de Alagoas, o engenheiro Guilherme Lopes pretende mais uma vez, em 2026, testar a força política do pai, Ronaldo Lopes, na região do Baixo São Francisco, e tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Candidato pelo ‘chapão da morte’ do MDB, em 2022, Lopes até que não fez feio - saiu das urnas com 23.395 votos, porém apenas na quarta suplência da legenda, que fez nada menos do que 14 deputados.
Àquela altura, o pai, prefeito Ronaldo Lopes, estava a pouco mais de um ano no mandato em Penedo, ainda não havia rompido com o antecessor, Március Beltrão; e procurava o equilíbrio ideal na gestão penedense.
Passados quatro anos, a situação é diferente. Estabelecido como um gestor popular na cidade, Ronaldo pode dar ao filho a votação que não conseguiu em 2022. Ademais, o próprio Guilherme pode escolher um partido onde seu resultado possa colocá-lo num mandato.
Enquanto 2026 não chega, Lopes segue se articulando. Faz um programa de rádio em Penedo e capilariza seu grupo político, para evitar nova derrota. É um nome para anotar e acompanhar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Arapiraca recebe a 5ª Feira de Discos com shows e mais de 20 expositores de todo o Nordeste

Deputado Leonam convocará audiência para apurar possível descarte irregular no mar de Maceió

Nascidos em setembro e outubro recebem quinta parcela do Pé-de-Meia

Calheiristas esperam que Lira lance nome ao governo de Alagoas contra Renan Filho

Veja quanto custou a viagem do senador de AL aos EUA para negociar tarifaço de Trump
