Bastidores
Com pai reeleito em Penedo, secretário de Paulo Dantas se articula para disputar a ALE
Guilherme Lopes pretende reconquistar uma vaga de deputado para o Baixo São Francisco alagoano

Atual secretário adjunto de saúde de Alagoas, o engenheiro Guilherme Lopes pretende mais uma vez, em 2026, testar a força política do pai, Ronaldo Lopes, na região do Baixo São Francisco, e tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Candidato pelo ‘chapão da morte’ do MDB, em 2022, Lopes até que não fez feio - saiu das urnas com 23.395 votos, porém apenas na quarta suplência da legenda, que fez nada menos do que 14 deputados.
Àquela altura, o pai, prefeito Ronaldo Lopes, estava a pouco mais de um ano no mandato em Penedo, ainda não havia rompido com o antecessor, Március Beltrão; e procurava o equilíbrio ideal na gestão penedense.
Passados quatro anos, a situação é diferente. Estabelecido como um gestor popular na cidade, Ronaldo pode dar ao filho a votação que não conseguiu em 2022. Ademais, o próprio Guilherme pode escolher um partido onde seu resultado possa colocá-lo num mandato.
Enquanto 2026 não chega, Lopes segue se articulando. Faz um programa de rádio em Penedo e capilariza seu grupo político, para evitar nova derrota. É um nome para anotar e acompanhar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime
