Bastidores
Com pai reeleito em Penedo, secretário de Paulo Dantas se articula para disputar a ALE
Guilherme Lopes pretende reconquistar uma vaga de deputado para o Baixo São Francisco alagoano

Atual secretário adjunto de saúde de Alagoas, o engenheiro Guilherme Lopes pretende mais uma vez, em 2026, testar a força política do pai, Ronaldo Lopes, na região do Baixo São Francisco, e tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Candidato pelo ‘chapão da morte’ do MDB, em 2022, Lopes até que não fez feio - saiu das urnas com 23.395 votos, porém apenas na quarta suplência da legenda, que fez nada menos do que 14 deputados.
Àquela altura, o pai, prefeito Ronaldo Lopes, estava a pouco mais de um ano no mandato em Penedo, ainda não havia rompido com o antecessor, Március Beltrão; e procurava o equilíbrio ideal na gestão penedense.
Passados quatro anos, a situação é diferente. Estabelecido como um gestor popular na cidade, Ronaldo pode dar ao filho a votação que não conseguiu em 2022. Ademais, o próprio Guilherme pode escolher um partido onde seu resultado possa colocá-lo num mandato.
Enquanto 2026 não chega, Lopes segue se articulando. Faz um programa de rádio em Penedo e capilariza seu grupo político, para evitar nova derrota. É um nome para anotar e acompanhar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Entrega de peixes em Atalaia conta com presença do vice-prefeito Nicollas Theotônio

Mísseis atingem a Ucrânia e matam 34, segundo Kiev

PM apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana em Alagoas

“Não pode montar guarda-sol aqui”: vídeo na Praia do Francês gera polêmica e Prefeitura se pronuncia

Prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos apresenta resultados dos 100 dias de gestão
