Bastidores
Coruripe pode eleger até três deputados estaduais em 2026, número maior que Arapiraca
Cidade do litoral sul pode ser o município do interior com maior representação na ALE

Desbancando cidades maiores e com mais tradição na política, Coruripe pode se tornar em 2026 a ‘capital’ eleitoral de Alagoas, elegendo nada menos do que três deputados estaduais originários do município do litoral sul.
Em 2022, apenas um parlamentar representou as cores coruripenses: o evangélico Mesaque Padilha, do União Brasil, que cresceu na reta final de campanha e com apoio de parte das religiões evangélicas chegou à vitória, com 29.102 votos.
Apesar de eleito, Mesaque não foi o deputado mais votado de Coruripe: o empresário Henrique Chicão (Rep) obteve naquela eleição 29.351 votos. Yvan Beltrão (MDB) foi o terceiro, com 24.749 votos.
Em 2026, Mesaque e Chicão devem encarar as urnas novamente. A novidade desta vez fica por conta do candidato apoiado pela família Beltrão, com Yvan sendo substituído por Marcos Beltrão - nome que, de acordo com os bastidores, unifica o apoio de Marx Beltrão e Marcelo em torno de apenas um candidato.
Dessa forma, caso os três ‘pesos-pesados’ da política coruripense obtenham êxito nas campanhas, pela primeira vez a cidade pode ter uma representação maior do que o segundo maior colégio eleitoral do estado, já que Arapiraca atualmente conta com apenas dois deputados: Ricardo Nezinho (MDB) e Breno Albuquerque (MDB).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos
