Bastidores
Coruripe pode eleger até três deputados estaduais em 2026, número maior que Arapiraca
Cidade do litoral sul pode ser o município do interior com maior representação na ALE

Desbancando cidades maiores e com mais tradição na política, Coruripe pode se tornar em 2026 a ‘capital’ eleitoral de Alagoas, elegendo nada menos do que três deputados estaduais originários do município do litoral sul.
Em 2022, apenas um parlamentar representou as cores coruripenses: o evangélico Mesaque Padilha, do União Brasil, que cresceu na reta final de campanha e com apoio de parte das religiões evangélicas chegou à vitória, com 29.102 votos.
Apesar de eleito, Mesaque não foi o deputado mais votado de Coruripe: o empresário Henrique Chicão (Rep) obteve naquela eleição 29.351 votos. Yvan Beltrão (MDB) foi o terceiro, com 24.749 votos.
Em 2026, Mesaque e Chicão devem encarar as urnas novamente. A novidade desta vez fica por conta do candidato apoiado pela família Beltrão, com Yvan sendo substituído por Marcos Beltrão - nome que, de acordo com os bastidores, unifica o apoio de Marx Beltrão e Marcelo em torno de apenas um candidato.
Dessa forma, caso os três ‘pesos-pesados’ da política coruripense obtenham êxito nas campanhas, pela primeira vez a cidade pode ter uma representação maior do que o segundo maior colégio eleitoral do estado, já que Arapiraca atualmente conta com apenas dois deputados: Ricardo Nezinho (MDB) e Breno Albuquerque (MDB).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
