Bastidores
Dos 49 deputados do PP, apenas alagoano votou contra a suspensão do processo de ex-diretor da ABIN
Daniel Barbosa já recebeu a alcunha entre colegas de ‘mais petista dos progressistas’
Atualmente a terceira maior bancada individual da Câmara, os 49 deputados do PP aderiram quase que na totalidade ao ato que suspendeu a ação no STF contra o ex-diretor da ABIN, Alexandre Ramagem (PL-RJ).
A única exceção do partido veio de Alagoas - mais precisamente de Arapiraca. Considerado o “mais petista dos progressistas”, Daniel Barbosa foi o único voto da bancada contra a suspensão do processo.
Em que pese integrar uma bancada rachada em relação ao governo Lula, Daniel tem sido um fiel integrante da bancada governista. A viés de esquerda do deputado já era conhecido de Arthur Lira, que garantiu a Barbosa liberdade para exercer o mandato conforme suas convicções.
O petismo informal de Daniel pode se tornar oficial na próxima janela partidária, já que o deputado foi convidado para integrar as fileiras do PT, que monta uma chapa de deputados para as eleições de 2026. Segundo interlocutores, ele avalia o melhor cenário político e eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher acusada de torturar e espancar a própria mãe em Viçosa é presa
Cão Orelha: familiares de adolescentes são indiciados por coação a testemunha
Polícia Civil investiga homicídio de jovem no bairro da Ponta da Terra, em Maceió
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem perde visão ao levar soco de desconhecido
Arapiraca convoca eleições para o próximo biênio do Conselho Municipal de Política Cultural
