Bastidores
Família Damasceno Freitas tem três nomes para disputa pela ALE em 2026
Debate interno acontece com vistas a definir um nome entre as três opções

Linhagem das mais tradicionais da política no sertão alagoano, os Damasceno Freitas enfrentam um intenso debate interno sobre o escolhido para ser o deputado estadual do grupo, nas eleições de 2026.
Inácio Loiola, Washington Luís e Melina Freitas - pai, tio e sobrinha disputam a primazia de colocar seu nome à disposição do eleitorado sertanejo.
Loiola, que ocupa o cargo atualmente, gostaria de renovar o mandato. Mas encontra a concorrência interna do irmão, Washington Luís, ex-desembargador do TJ (aposentado compulsoriamente) que pretende voltar à cadeira de deputado, que ocupou por dois mandatos.
Correndo por fora, está Mellina Freitas, filha de Washington Luís, atualmente titular da pasta de Cultura e Economia Criativa do estado. Há dez anos como secretária, Mellina tem confessado a pessoas próximas que gostaria de dar novos ares à carreira política.
A ‘disputa’ é simbólica e discreta - sem golpes abaixo da linha de cintura. Mas existe, e até abril do ano que vem, a família terá que definir quem será o freitas que estampará o rosto nas urnas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura conclui demolição de antiga estrutura do Mercado do Jacintinho

Ifal inicia seleção de alunos na modalidade EJA em três campi; saiba como se inscrever

Paulo Dantas inaugura escola de educação básica no município de Pariconha

Polícia Civil instaura investigação para apurar morte de 27 vacas em fazenda de Batalha

Ônibus com trabalhadores rurais invade galeria comercial em Maragogi
