Bastidores
Família Damasceno Freitas tem três nomes para disputa pela ALE em 2026
Debate interno acontece com vistas a definir um nome entre as três opções

Linhagem das mais tradicionais da política no sertão alagoano, os Damasceno Freitas enfrentam um intenso debate interno sobre o escolhido para ser o deputado estadual do grupo, nas eleições de 2026.
Inácio Loiola, Washington Luís e Melina Freitas - pai, tio e sobrinha disputam a primazia de colocar seu nome à disposição do eleitorado sertanejo.
Loiola, que ocupa o cargo atualmente, gostaria de renovar o mandato. Mas encontra a concorrência interna do irmão, Washington Luís, ex-desembargador do TJ (aposentado compulsoriamente) que pretende voltar à cadeira de deputado, que ocupou por dois mandatos.
Correndo por fora, está Mellina Freitas, filha de Washington Luís, atualmente titular da pasta de Cultura e Economia Criativa do estado. Há dez anos como secretária, Mellina tem confessado a pessoas próximas que gostaria de dar novos ares à carreira política.
A ‘disputa’ é simbólica e discreta - sem golpes abaixo da linha de cintura. Mas existe, e até abril do ano que vem, a família terá que definir quem será o freitas que estampará o rosto nas urnas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde
