Bastidores
Dudu e Breno Albuquerque seguem caminhos próprios sobre candidaturas em 2026
Pai e filho disputarão a mesma eleição em cargos diferentes, e com campanhas independentes
Embora sejam pai e filho - e obviamente compartilhem informações em conjunto sobre o cenário político para 2026 - o ex-deputado Dudu Albuquerque e Breno Albuquerque mantêm articulações próprias sobre suas candidaturas nas eleições do ano que vem.
Dudu, como se sabe, decidiu ainda em 2024 retornar à disputa nas urnas, após ter exercido dois mandatos como deputado estadual, entre 2002 e 2010. Já o filho, Breno, tornou-se deputado estadual em 2018, sendo reeleito em 2022.
Durante a pausa na política de Dudu, Breno construiu a própria trajetória na assembleia, o que inclui a boa relação com o atual presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor.
MV, como se sabe, é o construtor da chapa de deputados estaduais pelo MDB em 2026, grupo em que Breno está incluído. E isso inclui o cumprimento de acordos em que Dudu não está - ou seja, em vários municípios alagoanos, Breno terá como parceiro outro candidato a federal que não é o pai.
Tudo certo e sem discussão, segundo interlocutores próximos a pai e filho. Dudu, quando resolveu retomar a batalha eleitoral, já sabia dos acordos políticos do filho, e vai atuar junto com ele somente onde Breno não tiver nenhum parceiro local.
Por fim, vale também o inverso: Breno não vai interferir nas bases eleitorais em Dudu estiver com outro deputado estadual.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em acidente após perder controle da moto em São Miguel dos Campos

Perturbação do sossego em Jacuípe termina com condução de homem embriagado pela PM

PM apreende mais de seis quilos de drogas na Chã de Bebedouro

Polícia Civil prende integrantes de grupo especializado em furtos e golpes contra idosos

Comunidade do Alto da Alegria ganha espaço de lazer com areninha
