Bastidores
Dudu e Breno Albuquerque seguem caminhos próprios sobre candidaturas em 2026
Pai e filho disputarão a mesma eleição em cargos diferentes, e com campanhas independentes
Embora sejam pai e filho - e obviamente compartilhem informações em conjunto sobre o cenário político para 2026 - o ex-deputado Dudu Albuquerque e Breno Albuquerque mantêm articulações próprias sobre suas candidaturas nas eleições do ano que vem.
Dudu, como se sabe, decidiu ainda em 2024 retornar à disputa nas urnas, após ter exercido dois mandatos como deputado estadual, entre 2002 e 2010. Já o filho, Breno, tornou-se deputado estadual em 2018, sendo reeleito em 2022.
Durante a pausa na política de Dudu, Breno construiu a própria trajetória na assembleia, o que inclui a boa relação com o atual presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor.
MV, como se sabe, é o construtor da chapa de deputados estaduais pelo MDB em 2026, grupo em que Breno está incluído. E isso inclui o cumprimento de acordos em que Dudu não está - ou seja, em vários municípios alagoanos, Breno terá como parceiro outro candidato a federal que não é o pai.
Tudo certo e sem discussão, segundo interlocutores próximos a pai e filho. Dudu, quando resolveu retomar a batalha eleitoral, já sabia dos acordos políticos do filho, e vai atuar junto com ele somente onde Breno não tiver nenhum parceiro local.
Por fim, vale também o inverso: Breno não vai interferir nas bases eleitorais em Dudu estiver com outro deputado estadual.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF
