Bastidores
Dudu e Breno Albuquerque seguem caminhos próprios sobre candidaturas em 2026
Pai e filho disputarão a mesma eleição em cargos diferentes, e com campanhas independentes
Embora sejam pai e filho - e obviamente compartilhem informações em conjunto sobre o cenário político para 2026 - o ex-deputado Dudu Albuquerque e Breno Albuquerque mantêm articulações próprias sobre suas candidaturas nas eleições do ano que vem.
Dudu, como se sabe, decidiu ainda em 2024 retornar à disputa nas urnas, após ter exercido dois mandatos como deputado estadual, entre 2002 e 2010. Já o filho, Breno, tornou-se deputado estadual em 2018, sendo reeleito em 2022.
Durante a pausa na política de Dudu, Breno construiu a própria trajetória na assembleia, o que inclui a boa relação com o atual presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor.
MV, como se sabe, é o construtor da chapa de deputados estaduais pelo MDB em 2026, grupo em que Breno está incluído. E isso inclui o cumprimento de acordos em que Dudu não está - ou seja, em vários municípios alagoanos, Breno terá como parceiro outro candidato a federal que não é o pai.
Tudo certo e sem discussão, segundo interlocutores próximos a pai e filho. Dudu, quando resolveu retomar a batalha eleitoral, já sabia dos acordos políticos do filho, e vai atuar junto com ele somente onde Breno não tiver nenhum parceiro local.
Por fim, vale também o inverso: Breno não vai interferir nas bases eleitorais em Dudu estiver com outro deputado estadual.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            