Bastidores
Marília Albuquerque pode reassumir secretaria em Arapiraca
Nome da ex-gestora como secretária estadual esfriou após eleições do PT
Embora tenha sido especulada como nova integrante do secretariado do governador Paulo Dantas (MDB), a ex-secretária de políticas para as mulheres de Arapiraca, Marília Albuquerque, pode voltar a ocupar função municipal.
Isto porque a sua indicação como secretária da nova pasta de políticas de gênero, criada por Dantas, esfriou com o resultado do processo eleitoral interno do PT, realizado no início do mês.
Marília, que é filha do desembargador Tutmés Airan, tem ligação com o grupo que foi derrotado nas eleições internas do partido. Sua indicação era dada como certa para o governo, caso a sindicalista Dafne Orion fosse eleita a presidente estadual da legenda, o que não aconteceu.
Dessa forma, seu nome passou a circular novamente nos corredores da prefeitura de Arapiraca como um possível retorno às origens. Na gestão de Luciano Barbosa, Marília foi secretária de Cultura do município, e em 2025 assumiu a pasta de políticas para as mulheres até abril deste ano.
O PT deve indicar os dois secretários das pastas resultantes da divisão da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos do estado. No entanto, a discussão sobre nomes só ocorrerá após a posse de Ronaldo Medeiros na presidência da sigla.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
