Bastidores
Suspensão de emendas pix não pararam obras em Arapiraca, diz Luciano Barbosa
Prefeito ressaltou que melhorias no município continuam com recursos próprios
Arapiraca foi uma das cidades impactadas com a suspensão dos repasses das chamadas emendas pix, determinada pelo ministro do STF Flávio Dino em junho deste ano. O magistrado bloqueou cerca de 6.200 planos de trabalho que tinham esse tipo de transferência como forma de pagamento.
As obras da marginal do Riacho Piauí estão dentre os planos suspensos por Dino. Apesar disso, durante ato público na manhã desta sexta (15), o prefeito Luciano Barbosa (MDB) ressaltou que continua os trabalhos com recursos próprios do município.
“O STF colocou algumas restrições que eu achei até corretas, para aprimorar a aplicação dos recursos, mas isso estancou a transferência de muitos recursos para Arapiraca. Porém, não paramos um dia. A marginal do [Riacho] Piauí, estava dentro dos recursos que foram interrompidos. [No entanto] a marginal não parou um único dia”, disse o prefeito.
O ministro concedeu um prazo para que os municípios prestassem contas dos recursos disponibilizados, a cada ministério e a cada plano de trabalho de forma individual. Dino já proferiu decisões, confirmadas pelo Plenário, em que foi exigido o atendimento a critérios de transparência e rastreabilidade para os recursos envolvidos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
