Bastidores

Bastidores

Bastidores

Isnaldo Bulhões desiste de lançar irmã candidata à ALE para manter aliados no sertão

Família chegou a cogitar lançamento da candidatura de Christiane Bulhões para deputada estadual

22/09/2025 17h05
Isnaldo Bulhões desiste de lançar irmã candidata à ALE para manter aliados no sertão

Um projeto que vinha sendo articulado pela família Bulhões desde 2024, segundo os bastidores, parece ter sido engavetado para 2026. A ex-prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, não deve ir às urnas por uma vaga na ALE no próximo ano.

A decisão conta com o apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões, que ao mesmo tempo em que apoiaria o nome de Christiane para a disputa, teria que lidar com a debandada de aliados importantes que podem garantir boa votação em suas bases eleitorais.

Hugo Wanderley, ex-presidente da AMA, é um desses aliados. A candidatura da ex-prefeita significaria o fim da ‘dobradinha’ com Isnaldo em vários municípios chave do sertão alagoano. Wanderley é um dos favoritos na disputa da ALE.

Outro importante aliado é o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (MDB). Candidato a deputado estadual em 2026, Cézar não teria como pedir votos para Isnaldo na região de Palmeira dos Índios sem que houvesse uma ‘dobradinha’ com o deputado.

Guardada para próximas disputas, Christiane hoje encontra-se alocada como diretora do Hospital do Alto Sertão, onde não encontrará dificuldades para continuar com a possível manutenção do MDB no poder estadual.

Dessa forma, em nome da reeleição segura de Isnaldo, ao menos neste momento, ele deve ser o único do grupo político a tentar as urnas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos