Bastidores
Justiça determina novas eleições para prefeito de Senador Rui Palmeira
João Carlos Rodrigues, o Joãozinho (MDB), teve sua votação anulada e mandato cassado
Uma decisão da 51ª Zona Eleitoral, datada da última sexta-feira (19), cassou os mandatos do atual prefeito de Senador Rui Palmeira, João Carlos Rodrigues e do seu vice, Alysson Feitosa, além de determinar a realização de novas eleições no município.
Na mesma decisão, a ex-prefeita Jeane Moura também teve seus direitos políticos suspensos. Além disso, ela e o prefeito cassado, conhecido na cidade como Joãozinho, terão que pagar multa de R$ 31.930,00 em até 30 dias a contar da publicação da decisão.
Segundo a sentença, assinada pelo juiz Elielson dos Santos Pereira, Joãozinho e a ex-prefeita Jeane Moura incorreram em várias irregularidades durante o período eleitoral, como a participação de Joãozinho em atos oficiais da prefeitura, pintura de prédios públicos com as cores da campanha e ações sociais com doação de prêmios.
A candidatura de Joãozinho já vinha sendo alvo de denúncias desde o período pré-eleitoral, quando chegou a ser suspensa pela justiça eleitoral, concorrendo sub júdice. Também no período pré-eleitoral, Jeane Moura realizou um ato de entrega de cestas básicas para a população ao lado de Joãozinho, registrado em imagens.
Por ser uma decisão de primeira instância, cabe recurso regimental ao Tribunal Regional Eleitoral, movimento que mantém o gestor no cargo até a decisão da corte superior, que não tem data para ser julgada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
