Bastidores
Justiça determina novas eleições para prefeito de Senador Rui Palmeira
João Carlos Rodrigues, o Joãozinho (MDB), teve sua votação anulada e mandato cassado
Uma decisão da 51ª Zona Eleitoral, datada da última sexta-feira (19), cassou os mandatos do atual prefeito de Senador Rui Palmeira, João Carlos Rodrigues e do seu vice, Alysson Feitosa, além de determinar a realização de novas eleições no município.
Na mesma decisão, a ex-prefeita Jeane Moura também teve seus direitos políticos suspensos. Além disso, ela e o prefeito cassado, conhecido na cidade como Joãozinho, terão que pagar multa de R$ 31.930,00 em até 30 dias a contar da publicação da decisão.
Segundo a sentença, assinada pelo juiz Elielson dos Santos Pereira, Joãozinho e a ex-prefeita Jeane Moura incorreram em várias irregularidades durante o período eleitoral, como a participação de Joãozinho em atos oficiais da prefeitura, pintura de prédios públicos com as cores da campanha e ações sociais com doação de prêmios.
A candidatura de Joãozinho já vinha sendo alvo de denúncias desde o período pré-eleitoral, quando chegou a ser suspensa pela justiça eleitoral, concorrendo sub júdice. Também no período pré-eleitoral, Jeane Moura realizou um ato de entrega de cestas básicas para a população ao lado de Joãozinho, registrado em imagens.
Por ser uma decisão de primeira instância, cabe recurso regimental ao Tribunal Regional Eleitoral, movimento que mantém o gestor no cargo até a decisão da corte superior, que não tem data para ser julgada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
