Bastidores
Rodovias estaduais que cortam o litoral sul serão revitalizadas após federalização
Ministro vai assinar ordem de serviço para início dos trabalhos nesta sexta
Após o processo de federalização que foi concluído no final de 2024, trechos de três antigas rodovias estaduais, agora convertidas na BR-349, serão revitalizados pelo Ministério dos Transportes. A ordem de serviço será assinada nesta sexta (26) pelo ministro Renan Filho.
O ato que marca o início dos trabalhos acontece no Distrito Pindorama, em Coruripe, um dos municípios que será beneficiado com a federalização das vias. Os trechos que passam a ser gerenciados pelo DNIT incluem todo o litoral sul do estado.
A ponte que ligará a cidade sergipana de Neópolis a Penedo, que também será vistoriada pelo ministro nesta sexta, é o ponto inicial da federalização, que vai criar um novo corredor de transporte federal, vindo de Sergipe e levando até a capital alagoana via litoral sul, e também até a BR-101.
Em que pese não ter sido o primeiro ministro alagoano da pasta - o ex-deputado Maurício Quintella exerceu a função entre 2016 e 2018 - Renan Filho pretende deixar o cargo, em abril do ano que vem, como o ministro que mais ‘puxou a sardinha’ para Alagoas.
Além da federalização de rodovias, Renan também atua para encaminhar a construção da ponte Penedo-Neópolis, do VLT de Arapiraca e a conclusão da duplicação da BR-101 no estado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
