Bastidores
Rodovias estaduais que cortam o litoral sul serão revitalizadas após federalização
Ministro vai assinar ordem de serviço para início dos trabalhos nesta sexta
Após o processo de federalização que foi concluído no final de 2024, trechos de três antigas rodovias estaduais, agora convertidas na BR-349, serão revitalizados pelo Ministério dos Transportes. A ordem de serviço será assinada nesta sexta (26) pelo ministro Renan Filho.
O ato que marca o início dos trabalhos acontece no Distrito Pindorama, em Coruripe, um dos municípios que será beneficiado com a federalização das vias. Os trechos que passam a ser gerenciados pelo DNIT incluem todo o litoral sul do estado.
A ponte que ligará a cidade sergipana de Neópolis a Penedo, que também será vistoriada pelo ministro nesta sexta, é o ponto inicial da federalização, que vai criar um novo corredor de transporte federal, vindo de Sergipe e levando até a capital alagoana via litoral sul, e também até a BR-101.
Em que pese não ter sido o primeiro ministro alagoano da pasta - o ex-deputado Maurício Quintella exerceu a função entre 2016 e 2018 - Renan Filho pretende deixar o cargo, em abril do ano que vem, como o ministro que mais ‘puxou a sardinha’ para Alagoas.
Além da federalização de rodovias, Renan também atua para encaminhar a construção da ponte Penedo-Neópolis, do VLT de Arapiraca e a conclusão da duplicação da BR-101 no estado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
