Professor Abel
Tem gente de olho.
PEC da blindagem agita as redes sociais.
A repercussão da aprovação da PEC da blindagem no Congresso Nacional gerou uma pressão poucas vezes vista sobre a classe política brasileira, e isso diz muito sobre o papel da sociedade no sistema atual.
Houve um tempo em que a opinião pública era totalmente desprezada pelos políticos. Na época em que o país era um império, o monarca (principalmente Dom Pedro I) apertava o botão do nem aí e seguia a passos largos sua vida pessoal e ações políticas impopulares, dando de ombros para o que pensavam ou falavam sobre ele.
Veio a república e com ela a pressão social aumentou de forma significativa. É bem verdade que a vida urbana intensificou e com ela a massa criou novos hábitos, entre eles, o hobbies preferido de muitos brasileiros: falar mal de político.
Muitos dão motivo? Claro, mas o fato é que a população tem criado cada vez menos distância do poder e dos representantes. A internet e as redes sociais trouxeram para o alcance visual dos gestores públicos e pessoas com mandato.
Assim como eles estão nas redes para nos influenciar, nós estamos para cobrar e acompanhar de perto suas ações, projetos e cada vez mais suas posições diante de temas de interesse público.
Esse texto é mais que uma reflexão, é um clamor. Aos jovens que estão desacreditados do poder de sua ação política e aos mandatários que acreditam que governam pra si, as redes estão conectadas e o julgamento social, político e principalmente histórico não falha com os que esquecem sua missão de representar os que o elegeram.
ALÔ, CLASSE POLÍTICA, o povo está de olho.
Sobre o blog
Thiago Abel, mas podem me chamar apenas de Abel. Professor, e inquieto por natureza. O objetivo do blog é observar o que de fato importa no cotidiano do povo arapiraquense e tudo que influencie em nossas terras.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
