Professor Abel
Tem gente de olho.
PEC da blindagem agita as redes sociais.

A repercussão da aprovação da PEC da blindagem no Congresso Nacional gerou uma pressão poucas vezes vista sobre a classe política brasileira, e isso diz muito sobre o papel da sociedade no sistema atual.
Houve um tempo em que a opinião pública era totalmente desprezada pelos políticos. Na época em que o país era um império, o monarca (principalmente Dom Pedro I) apertava o botão do nem aí e seguia a passos largos sua vida pessoal e ações políticas impopulares, dando de ombros para o que pensavam ou falavam sobre ele.
Veio a república e com ela a pressão social aumentou de forma significativa. É bem verdade que a vida urbana intensificou e com ela a massa criou novos hábitos, entre eles, o hobbies preferido de muitos brasileiros: falar mal de político.
Muitos dão motivo? Claro, mas o fato é que a população tem criado cada vez menos distância do poder e dos representantes. A internet e as redes sociais trouxeram para o alcance visual dos gestores públicos e pessoas com mandato.
Assim como eles estão nas redes para nos influenciar, nós estamos para cobrar e acompanhar de perto suas ações, projetos e cada vez mais suas posições diante de temas de interesse público.
Esse texto é mais que uma reflexão, é um clamor. Aos jovens que estão desacreditados do poder de sua ação política e aos mandatários que acreditam que governam pra si, as redes estão conectadas e o julgamento social, político e principalmente histórico não falha com os que esquecem sua missão de representar os que o elegeram.
ALÔ, CLASSE POLÍTICA, o povo está de olho.
Sobre o blog
Thiago Abel, mas podem me chamar apenas de Abel. Professor, e inquieto por natureza. O objetivo do blog é observar o que de fato importa no cotidiano do povo arapiraquense e tudo que influencie em nossas terras.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
