Politicando
Políticos de AL voltam a dormir tranquilos após decisão do STF que mantém número de deputados
Os partidos já estavam refazendo as contas para se adequar ao novo coeficiente eleitoral
Políticos alagoanos voltaram a respirar tranquilos e a dormir sossegados após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o atual número de deputados federais na bancada de Alagoas.
Antes da decisão, Alagoas perderia uma vaga, caindo de 9 para 8 deputados federais, e consequentemente de 27 deputados estaduais para 24.
A mudança no cenário político causou correria nos bastidores da política local muito em razão dos custos da eleição do próximo ano. Com a mudança no coeficiente eleitoral, os políticos teriam que desembolsar uma quantia maior para conseguir se eleger.
A classe política de Alagoas agradece a decisão do ministro do STF Luiz Fux. Já os eleitores…
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
