Bastidores
Prefeito de Major Izidoro pode perder o cargo após se ausentar da cidade sem pedir autorização
O vice-prefeito acionou a Justiça pedindo o afastamento definitivo de Theobaldo Cintra

O prefeito de Major Izidoro, Theonaldo Cintra (MDB), pode ser afastado do cargo por ausência injustificada da cidade. Segundo informações que circulam nos bastidores, o prefeito está longe do município desde 20 de setembro.
O prefeito realizou uma viagem para São Paulo e posteriormente teria seguido para Los Angeles, nos Estados Unidos. A ausência, no entanto, não teve a autorização da Câmara Municipal e ao menos houve a transferência interina do cargo para o vice-prefeito.
O vice, Ítalo Tavares Suruagy, acionou a Justiça pedindo o afastamento definitivo do prefeito já que a Câmara Municipal não se posicionou neste sentido.
Ítalo Tavares aponta que não foi comunicado pelo prefeito sobre seu afastamento e ressaltou que a ausência do gestor afeta o dia a dia da cidade e demonstra que o interesse pessoal de Theobaldo se sobrepõe ao interesse de Major Izidoro.
Segundo a Constituição do Estado de Alagoas e a Lei Orgânica de Major Izidoro, o afastamento do prefeito sem consentimento da Câmara Municipal pelo prazo de 15 dias pode acarretar na perda do mandato.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria do prefeito e aguarda retorno com esclarecimentos sobre o caso.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca
