Bastidores
Funcionários fantasmas, desvio de combustível e fraude: prefeito de Pão de Açúcar está na Mira do MP
O vice-prefeito da cidade sertaneja também é alvo de investigação por acúmulo irregular de cargo público
O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (MDB), está sendo acusado de uma série de irregularidades após denúncia protocolada no Ministério Público de Alagoas (MPAL). Segundo o documento, Dantas mantém funcionários fantasmas, desvia combustível e vem realizando fraudes no município.
Na denúncia, o vice-prefeito Dr Eraldinho (MDB) é acusado de acumulação ilícita de cargo público por exercer efetivamente a função de vice-prefeito e médico.
Os indícios de irregularidades na gestão de Jorge Dantas foram denunciados por um servidor público federal.
No documento, Dantas ainda é acusado de manter cargos comissionados ocupados por pessoas que não exercem atividade funcional, inclusive residentes de outros municípios e de outros estados.
Pagamentos irregulares e fraude em licitação também são apontados na denúncia apresentada pelo servidor público.
O Ministério Público de Alagoas converteu uma Notícia de Fato em Procedimento Preparatório para apurar as irregularidades apresentadas pelo denunciante.
Ao 7Segundos, a Prefeitura de Pão de Açúcar disse que não foi informada oficialmente sobre o procedimento instaurado pelo MPAL, e que a medida trata-se de uma etapa inicial. Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Pão de Açúcar informa que ainda não foi oficialmente notificada sobre o teor da portaria que instaurou procedimento preparatório junto ao Ministério Público Estadual.
Trata-se de uma etapa inicial e de caráter informativo, voltada apenas à coleta de dados, sem qualquer tipo de conclusão ou apontamento sobre a conduta da gestão.
A administração municipal reafirma que todos os atos e contratos são realizados com total transparência e dentro da legalidade, estando à disposição dos órgãos de controle e da população.
A Prefeitura reitera sua confiança na correção do trabalho que vem sendo desenvolvido e na seriedade das instituições responsáveis pela fiscalização, mantendo o compromisso de seguir trabalhando com responsabilidade e dedicação pelo desenvolvimento de Pão de Açúcar e pelo bem-estar da nossa gente.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
