Bastidores
PP, PT ou MDB: Qual o destino de Daniel Barbosa em 2026?
Três legendas para uma escolha, o destino eleitoral nas próximas eleições
Nome mais forte da Câmara Federal quando se trata do agreste alagoano, Daniel Barbosa ainda estuda com cuidado em qual legenda irá figurar nas urnas, quando vai buscar sua reeleição como deputado federal.
Atualmente no PP de Arthur Lira, Barbosa tem outras possibilidades, algumas mais quentes, outras menos prováveis - mas todas sendo analisadas com calma por ele e o pai, o prefeito Luciano Barbosa.
Mestre na arte da diplomacia política, Luciano tem hoje dois parceiros estratégicos na gestão de Arapiraca: Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB). Um deles vai convencer prefeito e deputado a concorrer por seus grupos nas próximas eleições.
Calheiros não esconde de ninguém que gostaria de ver Daniel no MDB, como parte da estratégia do partido em duplicar sua bancada em Alagoas. No entanto, em 2022, foi no PP com Arthur Lira que o deputado arapiraquense encontrou as melhores condições.
De quebra, como um meio termo, Daniel ainda pode formar chapa no PT de Lula, governo do qual integra a base em Brasília, mesmo o PP entregando os cargos no governo. Este, inclusive, pode ser um dos motivos pelo qual o alagoano pode deixar os progressistas e migrar para outra legenda.
Enfim, o destino de Barbosa deve mesmo ficar entre esses três partidos e dois caciques. Continuar no PP de Lira ou migrar para o MDB de Calheiros - ainda com possibilidade de tornar-se mais um petista.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
