Bastidores
PP, PT ou MDB: Qual o destino de Daniel Barbosa em 2026?
Três legendas para uma escolha, o destino eleitoral nas próximas eleições

Nome mais forte da Câmara Federal quando se trata do agreste alagoano, Daniel Barbosa ainda estuda com cuidado em qual legenda irá figurar nas urnas, quando vai buscar sua reeleição como deputado federal.
Atualmente no PP de Arthur Lira, Barbosa tem outras possibilidades, algumas mais quentes, outras menos prováveis - mas todas sendo analisadas com calma por ele e o pai, o prefeito Luciano Barbosa.
Mestre na arte da diplomacia política, Luciano tem hoje dois parceiros estratégicos na gestão de Arapiraca: Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB). Um deles vai convencer prefeito e deputado a concorrer por seus grupos nas próximas eleições.
Calheiros não esconde de ninguém que gostaria de ver Daniel no MDB, como parte da estratégia do partido em duplicar sua bancada em Alagoas. No entanto, em 2022, foi no PP com Arthur Lira que o deputado arapiraquense encontrou as melhores condições.
De quebra, como um meio termo, Daniel ainda pode formar chapa no PT de Lula, governo do qual integra a base em Brasília, mesmo o PP entregando os cargos no governo. Este, inclusive, pode ser um dos motivos pelo qual o alagoano pode deixar os progressistas e migrar para outra legenda.
Enfim, o destino de Barbosa deve mesmo ficar entre esses três partidos e dois caciques. Continuar no PP de Lira ou migrar para o MDB de Calheiros - ainda com possibilidade de tornar-se mais um petista.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima
