Bastidores
Rogério Nezinho sugere duas alterações ao projeto da Zona Azul em Arapiraca
Vereador também cobrou a conclusão das reformas do centro da cidade
O projeto de lei que institui a Zona Azul em Arapiraca, que está sendo apreciado pela Câmara de Vereadores, recebeu duas emendas do vereador Rogério Nezinho (MDB).
O parlamentar sugeriu ao projeto a inclusão de um mecanismo de aprovação, pela Câmara, de qualquer aumento que seja definido pelo executivo - criando dessa forma, mais uma barreira legal a aumentos excessivos de tarifa.
Outro item sugerido por Nezinho foi a inclusão de 120 vagas para idosos e PCDs, com gratuidade garantida, do total de vagas destinadas pelo projeto a todo o centro e bairros adjacentes.
A Zona Azul de Arapiraca tramita na Câmara e pode ser instaurada no centro da cidade em 2026. O projeto prevê áreas específicas para estacionamento de automóveis e motocicletas, além de cobrança de valores por permissionários, autorizados pelo município.
Em seu discurso, o vereador solicitou ainda da prefeitura um prazo para a conclusão das obras do centro, que se arrastam há cerca de dois anos e ainda não tem prazo para conclusão.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
