Bastidores
Rogério Nezinho sugere duas alterações ao projeto da Zona Azul em Arapiraca
Vereador também cobrou a conclusão das reformas do centro da cidade
O projeto de lei que institui a Zona Azul em Arapiraca, que está sendo apreciado pela Câmara de Vereadores, recebeu duas emendas do vereador Rogério Nezinho (MDB).
O parlamentar sugeriu ao projeto a inclusão de um mecanismo de aprovação, pela Câmara, de qualquer aumento que seja definido pelo executivo - criando dessa forma, mais uma barreira legal a aumentos excessivos de tarifa.
Outro item sugerido por Nezinho foi a inclusão de 120 vagas para idosos e PCDs, com gratuidade garantida, do total de vagas destinadas pelo projeto a todo o centro e bairros adjacentes.
A Zona Azul de Arapiraca tramita na Câmara e pode ser instaurada no centro da cidade em 2026. O projeto prevê áreas específicas para estacionamento de automóveis e motocicletas, além de cobrança de valores por permissionários, autorizados pelo município.
Em seu discurso, o vereador solicitou ainda da prefeitura um prazo para a conclusão das obras do centro, que se arrastam há cerca de dois anos e ainda não tem prazo para conclusão.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
