Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cortejada e esquecida; Políticos alagoanos ‘esquecem’ de parabenizar Arapiraca

Dos caciques alagoanos, apenas Arthur Lira (PP) se fez presente

31/10/2025 17h05 - Atualizado em 31/10/2025 17h05
Cortejada e esquecida; Políticos alagoanos ‘esquecem’ de parabenizar Arapiraca

Mesmo sendo considerada o ‘fiel da balança’ numa eleição extremamente polarizada para o governo do estado em 2026, a cidade de Arapiraca foi ‘esquecida’ em seu aniversário pelos principais grupos políticos do estado.

Nem JHC, nem Paulo Dantas, nem Renans (pai e filho). Nenhum deles se manifestou em suas redes sociais parabenizando Arapiraca ou saudando o prefeito Luciano Barbosa pela passagem dos 101 anos da capital do agreste.

A exceção foi Arthur Lira, que esteve na cidade na noite do dia 29 para a entrega da Marginal do Piauí, obra de mobilidade inaugurada por Luciano Barbosa com um show de Cláudia Leitte.

JHC, que ensaia uma candidatura ao governo e teria convidado Barbosa a indicar um de seus filhos para a vice, não lançou sequer um story em seu instagram sobre os 101 anos de emancipação política da capital do agreste.

Renan Calheiros e Renan Filho foram no mesmo sentido - ativos nas redes sociais, mesmo o ministro dos transportes, que trabalha para entregar o VLT de Arapiraca ainda como gestor da pasta, não falaram sequer uma palavra sobre o aniversário da cidade.

O irônico, neste caso, é que todos cortejam Luciano Barbosa para que esteja, junto com seus filhos, em seus palanques em 2026.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos