Bastidores
Ex-prefeito de Junqueiro se movimenta para possível retorno a política em 2028
Raimundo Tavares tem dito a pessoas próximas que pretende voltar à política
Gestor de Junqueiro entre os anos de 2005 a 2008, Raimundo Tavares voltou a se movimentar nos bastidores, de olho nas eleições municipais de 2028 no município agrestino.
Para isso, Tavares mudou rotina de vida. Deixou a direção do CSA, voltou-se a hábitos saudáveis com academia, e passou a frequentar mais sua fazenda e caminhar pelas ruas de Junqueiro, onde é visto constantemente conversando com a população.
Segundo interlocutores, o ex-prefeito alimenta o projeto de tornar-se uma espécie de ‘nome de consenso’ no seu grupo político, já que o deputado Fernando Pereira deve buscar outro mandato à frente da ALE, e Joãozinho Pereira enfrenta uma demorada recuperação de saúde.
Outro ponto que é tratado como aspecto favorável para Raimundo é que o atual prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB) já foi reeleito em 2024, e pelo menos até o momento não tem um nome forte que possa disputar sua sucessão.
Aliados próximos de Tavares têm dito que seu nome vem sendo bem recebido pela população, e que dependendo das articulações junto à família Pereira, “o homem tá pronto”. É esperar para ver.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Limoeiro de Anadia participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS
Paty Maionese celebra 24 anos de carreira no Dia da Drag Queen
'Estava cego pelo vício', diz mãe que associa morte do filho às apostas
Edilza Alves confirma apoio a Arthur e Álvaro Lira e Fernando Pereira
Rafael Brito conquista aprovação de projeto que amplia inclusão de estudantes com autismo nas escolas
