Bastidores
Bolsonarista declarado, ex-deputado quer ser candidato em 2026 pelo PT
Tarcizo Freire apoiou Jair Bolsonaro em 2018 e Pablo Marçal em 2022
Embora tenha colecionado críticas a Lula e ao PT em eleições passadas, os destinos políticos da sigla e do ex-deputado Tarcizo Freire podem se cruzar, dessa vez com desdobramento favorável ao ex-parlamentar, que tem no partido uma das opções para a disputa por uma vaga na ALE em 2026.
Isto porque a chapa da federação, formada por PT, PV e PCdoB, é uma das queridinhas do momento para as eleições - com o que tem de candidatos até agora, é um dos grupos mais favoráveis para nomes que tenham votação mediana conseguirem uma das 27 vagas em disputa.
O caminho para a entrada de Tarcizo na sigla foi destravado no primeiro semestre deste ano, com a eleição da nova direção estadual do PT - e a derrota do grupo que dirigia o partido em Arapiraca. O filho do ex-deputado, o ex-vereador Túlio Freire, é o atual vice-presidente municipal.
Se conseguir êxito em sua filiação, Tarcizo deve se juntar a outros suplentes da ALE, como Leo Loureiro e Davi Maia - estes, que devem disputar o mandato pelo PV.
No entanto, se depender da militância petista ‘raiz’, a entrada de Tarcizo não deverá ser autorizada. Mesmo que seja abonada pela direção municipal, a filiação do ex-deputado pode ser barrada na instância estadual e até mesmo no diretório nacional do PT.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Alagoas sedia lançamento oficial dos Cadernos da Primeira Infância em evento na Serra da Barriga
Trabalhador cai da carroceria de caminhão e é atingido por pedaço de madeira
