Bastidores
Disputa pelo MDB de Arapiraca amplia racha entre Barbosa e Nezinho
O partido continua nas mãos de Yale Fernandes, aliado do prefeito Luciano Barbosa
A discordância do deputado estadual Ricardo Nezinho em torno da convenção municipal do MDB em Arapiraca elevou os ânimos entre seu grupo e aliados do prefeito Luciano Barbosa.
Nezinho, vale lembrar, acusa os dirigentes partidários de conduzir o pleito interno sem garantir a participação de lideranças diversas, o que contraria os princípios democráticos.
Com o afastamento político cada vez mais evidente, as articulações para 2026 se intensificam e revelam um embate de gigantes por uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Rompidos desde a eleição de 2024, Nezinho deve enfrentar Lucas Barbosa, filho de seu ex-aliado. A disputa acirrada pode atrapalhar a reeleição de Nezinho, o que tem acendido o alerta nos bastidores de Arapiraca.
Sem o controle do MDB local, o grupo de Nezinho teme ser prejudicado eleitoralmente. No entanto, o presidente da sigla, Yale Fernandes, garantiu, por meio de nota, que o partido respeita a pluralidade de ideias e a divergência.
Agora é aguardar o embate.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Carro fica destruído após pegar fogo na Av. Assis Chateaubriand, em Maceió
Homem sai da maternidade após virar pai e morre em acidente de moto em Lagoa da Canoa
Entregador por app é executado a tiros próximo ao Cisp de Campo Alegre
Mulher atacada e queimada e companheiro é preso na cidade de Rio Largo
Mulher alagoana com criança no colo é assassinada a facadas em São Paulo
