Bastidores

Bastidores

Bastidores

Disputa pelo MDB de Arapiraca amplia racha entre Barbosa e Nezinho

O partido continua nas mãos de Yale Fernandes, aliado do prefeito Luciano Barbosa

29/12/2025 12h12
Disputa pelo MDB de Arapiraca amplia racha entre Barbosa e Nezinho

A discordância do deputado estadual Ricardo Nezinho em torno da convenção municipal do MDB em Arapiraca elevou os ânimos entre seu grupo e aliados do prefeito Luciano Barbosa.

Nezinho, vale lembrar, acusa os dirigentes partidários de conduzir o pleito interno sem garantir a participação de lideranças diversas, o que contraria os princípios democráticos.

Com o afastamento político cada vez mais evidente, as articulações para 2026 se intensificam e revelam um embate de gigantes por uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Rompidos desde a eleição de 2024, Nezinho deve enfrentar Lucas Barbosa, filho de seu ex-aliado. A disputa acirrada pode atrapalhar a reeleição de Nezinho, o que tem acendido o alerta nos bastidores de Arapiraca.

Sem o controle do MDB local, o grupo de Nezinho teme ser prejudicado eleitoralmente. No entanto, o presidente da sigla, Yale Fernandes, garantiu, por meio de nota, que o partido respeita a pluralidade de ideias e a divergência.

Agora é aguardar o embate.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos