Bastidores
Renan Calheiros entra em campo para apaziguar conflito entre Barbosa e Nezinho
O senador vai aproveitar o recesso parlamentar para conciliar a crise entre as duas maiores lideranças de Arapiraca
O senador Renan Calheiros, presidente do MDB Alagoas, deve aproveitar o recesso parlamentar para pacificar a crise política entre o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho.
Filiados ao MDB, as duas maiores lideranças políticas da capital do Agreste se distanciaram a partir do processo eleitoral de 2024 e podem se enfrentar em 2026.
Renan Calheiros já confirmou a aliados próximos seu desejo em mediar o conflito que resultou em críticas recentes à condução da Convenção do MDB Arapiraca, responsável pela reeleição de Yale Fernandes — aliado de Luciano — como presidente do diretório.
O experiente senador deve intervir lembrando a dupla que a disputa eleitoral de 2026 precisará do apoio e da colaboração de todos a fim de alcançar os objetivos centrais do grupo: reeleição de Renan pai e a volta de Renan Filho ao Palácio República dos Palmares.
Vale lembrar que, o clima de desafeto entre Barbosa e Nezinho, deve culminar em uma disputa acirrada por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas entre Ricardo e Lucas Barbosa, filho do prefeito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
