Bastidores
Direita pode ter dois candidatos ao Senado Federal em 2026
Arthur Lira e Alfredo Gaspar devem ser os nomes preferidos da direita para a eleição majoritária
A direita alagoana terá dois candidatos ao Senado Federal em 2026. O grupo se articula para conseguir as duas vagas disponíveis, atrapalhando a reeleição do senador Renan Calheiros (MDB), prioridade total do grupo governista.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) — um dos principais aliados de Bolsonaro durante sua gestão —, já confirmou interesse na disputa por uma cadeira que, no passado, já foi ocupada por seu pai, Benedito de Lira.
A segunda vaga deve ser disputada pelo deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), um dos parlamentares mais conhecidos no meio bolsonarista. A atuação do deputado à frente da CPMI do INSS o deixou ainda mais conhecido entre o eleitorado mais conservador.
Apesar de ter interesse no Senado, Gaspar ainda não confirmou de maneira oficial seu destino em 2026. O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB) afirma que o parlamentar teria anunciado sua candidatura ao Senado por meio de uma ligação. No entanto, a ligação não foi confirmada pela equipe do deputado.
Com uma chapa integralmente de direita, o grupo ligado ao senador Renan Calheiros (MDB) deve lançar um segundo nome na corrida eleitoral, alternativa inicialmente descartada pelos governistas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
