Bastidores

Bastidores

Bastidores

Quem é a herdeira do espólio político de Edson Magalhães em Santana do Ipanema

Ex-esposa do líder político atropelado no começo do mês foi aclamado pela população

19/02/2026 17h05 - Atualizado em 19/02/2026 17h05
Quem é a herdeira do espólio político de Edson Magalhães em Santana do Ipanema

Ela é odontóloga e foi vereadora de Santana do Ipanema entre 2021 e 2024. Foi companheira do líder político da oposição santanense, Edson Magalhães, falecido num trágico acidente há 15 dias numa rodovia da região.

Deve ser de Ana Carolina Feitosa Lima - ou Carol Magalhães, de 46 anos, o espólio político construído na oposição de Edson Magalhães à família Bulhões na cidade sertaneja - algo que não é fácil considerando o peso do sobrenome na região.

Bastante popular, o nome de Carol já havia sido sondado em 2024 para que ela fosse a candidata do grupo de oposição à prefeitura da cidade - opção que Edson não aceitou, segundo os bastidores, por vaidade pessoal.

Edson disputou o mandato, sendo derrotado mais uma vez - porém saindo com cerca de um terço do eleitorado santanense, o que não é pouco. Este é o cenário que gradativamente deve ser assumido pela sua ex-companheira.

O nome de Carol é quase um chamado do eleitorado de Edson, como se pôde ver no velório e sepultamento do líder político. Discursos de vereadores, lideranças e até mesmo de integrantes da família Bulhões pediram que ela assumisse o papel de líder da oposição no município.

Atuando como empresária, Carol ainda não se manifestou sobre seu futuro. Nas suas redes sociais, o assunto é sempre a odontologia, e quase nunca a política. Porém, 2028 é logo ali.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos