Bastidores
Ziane Costa dobra a aposta e reage à Renan; “O segundo voto é de Arthur”
Prefeita reafirmou compromisso com deputado em sua candidatura ao Senado
Durante agenda em companhia do deputado federal Arthur Lira, onde entregou várias obras financiadas por suas emendas, a prefeita de Delmiro Gouveia reafirmou que seu segundo voto para o Senado, em outubro, será do atual deputado.
“O primeiro voto é de Renan. O segundo voto é de Arthur Lira”, disse Ziane ao público que acompanhou os cerimoniais. Além de reafirmar o apoio a Lira, a declaração de Ziane também é uma resposta direta ao presidente do seu partido, Renan Calheiros.
Em declarações seguidas à imprensa, Calheiros tem afirmado que não irá admitir que prefeitos aliados utilizem a tática dos ‘pés em duas canoas’, votando ao mesmo tempo nele e em Arthur. “Quem quiser apoiar o Arthur Lira, que vá para o partido dele”, chegou a declarar.
No entanto, a orientação do senador tem encontrado bastante resistência entre gestores emedebistas, já que Lira tem avançado em lideranças estratégicas da legenda.
O caso de Delmiro Gouveia é ainda mais revelador, já que Lula Cabeleira, pai de Ziane e ex-prefeito da cidade, é aliado fiel de Renan há mais de 30 anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
