Bastidores
‘Terceira via’ em Batalha tem dois ex-prefeitos e pretende apoiar JHC para o governo
Coletivo pretende estruturar um terceiro palanque na cidade sertaneja
Além do grupo político do atual prefeito Wagney Dantas e da ex-prefeita Marina Cintra, o eleitorado de Batalha vem acompanhando o surgimento de uma terceira força política, que já agita os bastidores e promete participação nas eleições de 2026 e 2028 no município.
O coletivo conta, entre outros nomes, com os ex-prefeitos Chico Douca e Aloísio Rodrigues, além de Luciano Melo, ex-candidato a prefeito em 2020; Mário César, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Batalha; e Ângelo Rodrigues, procurador do estado.
Também integra o grupo e acompanha as articulações Klinjio Tenório, articulador político regional.
Em 2026, o grupo pretende acompanhar em bloco o nome de JHC ao governo do estado, mas deixa claro que não estará no mesmo palanque de seus aliados locais, como a ex-prefeita Marina Cintra. “Nosso grupo pretende votar em JHC de forma independente”, diz um dos integrantes.
A reunião, que já se tornou conhecida como a ‘terceira via’ em Batalha, também pretende disputar o executivo do município nas eleições em 2028 - no entanto, ainda não há a definição de um nome para a prefeitura.
O grupo, formado a partir de articulações políticas entre os ex-prefeitos e lideranças locais, pretende ser uma alternativa independente ao atual prefeito e também à ex-prefeita Marina Cintra, que pode disputar novamente o executivo batalhense em 2028.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Teca Nelma sai em defesa do fim da escala 6x1; medida avança no Congresso Nacional
Cabo Bebeto destina emendas e transforma Comunidade Kerygma, em Craíbas
Vereadores discutem ordenamento na orla de Maceió sem prejuízos aos trabalhadores
Chuva causa alagamentos e deixa ônibus escolar ilhado em União dos Palmares
Motocicleta de entregador por aplicativo roubada na Grota do Rafael é recuperada
