Bastidores

Bastidores

Bastidores

Aliança de JHC com Ronaldo Lessa enterra sonho de Bueno Higino de ser vice

Gestor da pequena Coité do Noia alimentava projeto de ascensão meteórica na política

23/04/2026 17h05 - Atualizado em 23/04/2026 17h05
Aliança de JHC com Ronaldo Lessa enterra sonho de Bueno Higino de ser vice

Durou pouco o sonho do prefeito Bueno Higino, de Coité do Noia, de ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito JHC - mais precisamente, até a madrugada desta quinta (23), quando o vice-governador e JHC fecharam uma aliança que pode resultar em Lessa como vice.

Esperançoso, Higino alimentava nos bastidores o desejo de ser ele a ocupar a função - mesmo sendo gestor da pequena Coité, com pouco mais de 8 mil eleitores no agreste alagoano.

No fundo, JHC nunca deu muita bola ao projeto de Bueno. À sua frente já estava Lucas Barbosa, indicado pelo prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa - segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, com mais de 120 mil eleitores. E agora, Lessa lhe roubou também a possibilidade de ser o ‘plano B’.

O vácuo temporário de poder de JHC, que chegou ao final da janela partidária sem uma chapa definida e sequer um partido para chamar de seu, levou Bueno a imaginar a oportunidade de se consagrar na política rapidamente, pulando direto de prefeito de Coité para vice-governador do estado.

Porém, como no conto de fadas da Cinderela, a charrete virou abóbora - e o gestor deverá mesmo é seguir na dura realidade de concluir seu segundo mandato.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos