Bastidores
Diplomata, Luciano Barbosa recebe Renan Filho em Arapiraca
Ex-ministro discursou ao lado do prefeito e ainda tenta reverter distanciamento de Barbosa do MDB
Algumas semanas após colocar o advogado Lucas Barbosa no PSDB, Luciano Barbosa mostrou porque poderia muito bem seguir carreira diplomática, pela habilidade em lidar com difíceis situações políticas com diferentes personagens.
Nesta segunda (27), foi a vez de Barbosa receber, com toda naturalidade em seu gabinete, o ex-ministro Renan Filho, que ainda almeja a possibilidade de ter o prefeito em seu palanque na disputa ao governo do estado.
Renan veio disposto a mostrar força: trouxe ex-secretários e prefeitos aliados, na tentativa de colocar-se em posição de poder para Barbosa. Deu entrevistas e falou do VLT de Arapiraca, que pretende entregar ainda este ano.
Imbuído da condição de prefeito, Luciano ainda esteve com Renan Filho no ato de uma empresa privada instalada na cidade. Discursou junto ao ex-ministro, saiu nas fotos, assinou documentos em conjunto e cumpriu o papel que historicamente realizou - o de bom anfitrião de todas as correntes políticas.
A situação de Barbosa no cenário político local é algo inédito: é filiado ao MDB há mais de 30 anos e tem forte relação com o presidente da sigla, Renan Calheiros; tem o filho Daniel Barbosa como deputado federal pelo PP de Arthur Lira; e agora tem Lucas Barbosa como um possível vice de JHC ao governo do estado.
Ou seja: cabe somente ao prefeito a decisão sobre qual palanque subir nas eleições de outubro. E a Renan Filho, cabe tentar - como tentou hoje - reverter o que já parece definido.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
