"Baby Shark" se torna o vídeo mais assistido na história do YouTube
Produzido pela empresa sul-coreana Pinkfong, já acumula um total de 7,041 bilhões de views
O vídeo da canção infantil "Baby Shark" se tornou o clipe mais visualizado da história do YouTube. A música, com seu refrão chiclete "doo-doo-doo-du-du-du-du-du-du", foi produzida em 2016 pela empresa sul-coreana Pinkfong e já acumula um total de 7,041 bilhões de views.
O sucesso supera o hit "Despacito", single de 2017 de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que antes ocupava o primeiro lugar, com 7,038 bilhões de visualizações na plataforma.
A autoria original de "Baby Shark" é desconhecida. Trata-se de uma canção de domínio público, que ganhou fama global na voz da cantora coreana-americana, Hope Segoine, de 10 anos. A gravação foi acompanhada de uma coreografia bem cativante e de fácil de reproduzir, em um clipe multi-colorido. A dança imita, com os dedos, mãos e braços, a família de um tubarão - o filhote, mãe, pais e avós.
A canção, que possui um minuto e 21 segundos, já alcançou a sexta posição na parada de sucessos do Reino Unido e o 32º lugar na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. O fenômeno já gerou turnês ao vivo, produtos licenciados e livros, além de ter sido utilizada em momentos marcantes, como quando foi cantada por manifestantes, em Beirute, capital do Líbano, para acalmar um menino de 1 ano que estava dentro de um carro em meio à manifestação.
"Baby Shark" também foi adotada por torcidas, tornando-se praticamente um hino da World Series, o campeonato de beisebol dos EUA em 2019. Mais recentemente, uma versão que ensina as crianças a lavar as mãos como prevenção contra o novo coronavírus foi lançada.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
