Celebridades

Filho de Fábio Assunção decide virar ator: 'Atrás de jeitos pra começar'

Ele comentou sobre o assunto durante uma live no Instagram com seu pai

Por UOL 09/12/2020 11h11
Filho de Fábio Assunção decide virar ator: 'Atrás de jeitos pra começar'
João Assunção, filho de Fábio Assunção, ainda citou o pai como uma de suas inspirações no mundo da atuação - Foto: Reprodução/Instagram

João Assunção, filho mais velho de Fábio Assunção, decidiu que quer seguir os passos do pai e entrar para o mundo da atuação.

O jovem, de 17 anos, que acabou de se formar no ensino médio, afirmou que seu próximo passo é "ir atrás de jeitos para começar" a carreira como ator.

"Quero produzir conteúdo, quero ir atrás de jeitos para começar a minha carreira. Essa profissão tem um jeito muito subjetivo para iniciar", opinou João em uma live com o pai no Instagram.

Entre as inspirações para seguir a profissão, o estudante incluiu Fábio, Leonardo di Caprio, e também Giovanna Rispoli, ex-atriz mirim da TV Globo e sua amiga pessoal.

"Sou muito fã do DiCaprio como ator. O Lobo de Wall Street é demais. Da minha geração, gosto da Giovanna Rispoli. Ela é muito boa", disse ele, listando também as atuações favoritas feitas pelo pai.

"Dos trabalhos dele, cito o João: Ramiro, de Onde Nascem os Fortes, como preferido. Foi muito bom. Na época, cheguei a passar alguns dias com ele lá no sertão", lembrou o jovem sobre a minissérie gravada no sertão paraibano, em 2018.

João, que é filho de Fábio com a psicóloga Priscila Borgonovi, ainda discutiu com o pai as mudanças que aconteceram em 2020 com a covid-19. Ele opinou que a pandemia trouxe novos hábitos que irão perdurar, como o uso de álcool gel e máscara, e disse ter sido pego de surpresa por sua nova rotina na ponte Rio-São Paulo.

"Mesmo que eu seja uma pessoa de não planejar muito, eu jamais imaginei que teria que ficar preso em casa. Moro em São Paulo. Meu pai, no Rio. Nessa quarentena, acabei fazendo a ponte aérea e comecei a praticar surfe, jiu-jitsu...", detalhou.

"A quarentena me fez gostar de audiobooks. Escutei a biografia do Elon Musk. Também assisto a muitos filmes. Tenho o hábito de ver um filme diariamente, logo após meu treino", concluiu ele.