Monark anuncia que vai se afastar da internet: 'Não está fazendo bem pra minha cabeça'
Youtuber e podcaster gerou polêmica ao defender existência de partido nazista; ele foi impedido de criar outro canal no YouTube

Monark anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai se afastar da internet. A decisão foi tomada depois que o youtuber e ex-apresentador do Flow Podcast gerou polêmica ao defender a criação de um partido nazista no Brasil.
"Gente, essa parada toda não está fazendo bem pra minha cabeça, eu vou ficar um tempo fora da internet. Até daqui um tempo", postou Monark no Twitter.
Em outra publicação, ele também falou sobre o "linchamento" que está vivendo: "Aparentemente eu virei uma impessoa por ter cometido um crimidea, George Orwell realmente previu o futuro".
Vale lembrar que Monark foi impedido pelo YouTube de criar outro canal por ter "violado políticas de responsabilidade" estabelecidas pela plataforma.
O youtuber criticou a decisão e disse estar sofrendo perseguição política: "Me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu".
O nome de Monark virou assunto nas redes sociais no início do mês por conta de uma declaração polêmica. Durante uma entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), no Flow Podcast, ele defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.
O vídeo viralizou e repercutiu muito mal entre os internautas. Monark sofreu as consequências: perdeu seguidores, viu ao menos seis grandes marcas romperem o contrato de patrocínio que tinham com ele e também não faz mais parte da equipe do Flow.
Diante da repercussão, Monark gravou um vídeo para pedir desculpas pela declaração.
Gente essa parada toda nao ta fazendo bem pra minha cabeça, eu vou ficar um tempo fora da internet. Até daqui um tempo.
— ♔ Monark (@monark) February 18, 2022
Aparentemente eu virei uma impessoa por ter cometido um crimidea, George Orwell realmente previu o futuro.
— ♔ Monark (@monark) February 18, 2022
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
