Virginia Fonseca e mais famosos curtem Noite dos Enredos do Carnaval do Rio
O evento, que apresenta os enredos das 12 escolas de samba do grupo especial, reuniu famosos

A Cidade do Samba, no Centro do Rio de Janeiro, abriu as portas para os sambistas conhecerem os enredos das 12 agremiações do grupo especial do Carnaval carioca nesta sexta-feira (8). Com entrada franca, o evento promovido pela Liesa, que coordena os desfiles, aproxima os foliões das agremiações aos membros das escolas e ajuda a explicar ao público o que cada uma vai mostrar na avenida.
Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-flor de Nilópolis, Viradouro, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e o Salgueiro participaram do evento.
A noite contaou com um show especial do grupo Fundo de Quintal e o pagode do Cacique de Ramos, em homenagem ao cantor Bira Presidente (1937 - 2025), fundador de ambos os grupos que se tornaram bastiões do samba no Rio de Janeiro. A entrada do público foi gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Em conversa com a Quem, o presidente da Liesa, Gabriel David, celebrou a realização da Noite dos Enredos do Carnaval do Rio e destacou a importância do espaço para a cultura carnavalesca.
"É uma noite muito importante. Toda vez que a gente utiliza aqui a Cidade do Samba, eu acho muito importante. Foi um equipamento esquecido durante muito tempo. Poder aumentar a utilização desse equipamento ao longo do ano é um motivo de orgulho para todos os sambistas. Afinal de contas, esse lugar foi construído para nós", afirmou.
Gabriel ressaltou que a entrada nos eventos segue aberta ao público com a doação de um quilo de alimento. "Desde o início da minha gestão, no ano passado, eu acho que isso também é uma vitória. Para todos os sambistas e para todo mundo que ama e vive o Carnaval ao longo do ano. E, para quem não vive, é uma oportunidade de conhecer um pouquinho de como é esse trabalho das escolas", disse.
O evento também teve um momento especial de homenagem a Arlindo Cruz, que morreu nesta quinta-feira (8). No início da noite, os presentes prestaram suas condolências com um minuto de silêncio.
"Vai ser uma noite de homenagens, um momento de reflexão. Acho que a partida do Arlindo é algo muito triste para o mundo do samba, mas que hoje a gente possa comemorar o legado que ele deixou para a nossa geração e para as novas que virão. Que a gente possa sempre erguer a bandeira do samba, manter o samba forte e vivo", declarou Gabriel.
Gabriel completou destacando a importância da apresentação dos enredos. "É a mesma linha narrativa que é utilizada para o início das disputas de samba. Quem vem para a Cidade do Samba acompanhar esses momentos ao longo do ano começa a entender mais sobre esse ciclo anual das escolas", concluiu.
Virginia Fonseca, rainha de bateria da Grande Rio, foi uma das famosas que aproveitaram o evento de perto. Apesar da correria, a influenciadora comentou sobre a nova responsabilidade. "A gente está ensaiando, acompanhando junto a escola tudo, as roupas. Tá bem legal, treinando, vai dar certo", disse ela, que no mesmo dia voltou de Dubai, onde passou férias com a família.
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de jovem na parte alta de Maceió

Alagoas registra mais de 10 mil picadas de escorpião neste ano

Serfi faz emissão de carteiras do artesão em Junqueiro na próxima quinta-feira

Emprega Jovem abre inscrições para a 12ª edição nesta quarta-feira (1°)

STF publica edital com citação da denúncia contra Eduardo Bolsonaro

Acidente de trânsito deixa casal ferido e debaixo de caçamba em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
