Presidente do ASA é contra a participação do Flamengo na Copa do Nordeste
Ao demonstrar o interesse em participar da Copa do Nordeste, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, deixou os torcedores de times nordestinos revoltados, em uma matéria publicada na Folha de São Paulo na última quarta-feira (22).
Para os torcedores de times nordestinos os times mais antigos possuem uma visão errônea dos times do Nordeste. A configuração do futebol no Brasil está mudando e times como o ASA de Arapiraca, o Sport, o CRB, estão se destacando cada vez mais. As pessoas estão cada vez mais apaixonadas pelos times de sua região, que estão tendo mais abertura.
O que causou revolta também aos torcedores, foi a resposta do presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela: No futuro podemos pensar. Primeiro precisamos consolidar a competição, que está voltando agora. Depois, poderia haver dois convites”, disse ele.
O presidente do ASA, Jotinha Alexandre, se mostrou contrário à ideia de um clube do eixo sul e sudeste, participar da competição que envolve clubes do nordeste.
“O torcedor tem que ser barrista com o seu clube do nordeste e isso o torcedor alvinegro tem feito aos longos dos anos, excluindo as camisas de clubes do sul e sudeste e vestindo o manto de seu time local. Sou totalmente contrário a esse pensamento, o nordeste não precisa de clubes de outras regiões para ter bom público ”, disse o presidente do ASA, se mostrando totalmente contrário ao convite a times de outras regiões do país.