Copa 2014: Hernanes celebra resgate de espaço perdido na seleção

Hernanes viveu situações extremas nos últimos três dias. No domingo pela manhã, estava superfeliz por ter a chance de jogar no time titular da seleção brasileira, com a contusão de Paulinho. Pensou, então, que começaria o amistoso com o Panamá.
Mas a equipe foi mal no coletivo e o meio-campista acabou preterido por Ramires. Ficou triste, chateado. Na terça-feira, porém, entrou no segundo tempo da partida contra os panamenhos e recuperou o bom astral.
Ele substituiu exatamente Ramires, que fez um primeiro tempo bastante irregular. Deixou espaços na marcação - por vezes ficou bastante distanciado de Luiz Gustavo - e quando avançou não conseguiu levar as jogadas adiante. Hernanes deixou o setor de meio de campo mais dinâmico.
Posicionou-se melhor, fez algumas boas coberturas e mostrou desenvoltura ao ir à frente. É verdade que foi a campo num momento mais favorável do jogo. Mas soube aproveitar os minutos jogados contra o Panamá para retomar rapidamente o espaço que havia perdido.
O jogador admitiu que ficou triste, desapontado, ao ser retirado do time. E sem nenhuma explicação. "Fiquei chateado, decepcionado porque não tive a chance que eu queria, que esperava, mas estamos com único objetivo, que é ser útil. Tem de respeitar decisões", disse Hernanes.
Ele também afirmou não ter compreendido a decisão do treinador de sacá-lo, mesmo porque não teve conversa entre eles. "Eu respeitei. E percebi que tenho de entender nas entrelinhas para saber o que ele (Felipão) precisa e espera. A concorrência é grande e ele tem várias opções. O importante é que qualquer um que entrar vai manter o nível da equipe."
A decepção, diz Hernanes, já foi superada. Ele vai continuar buscando seu espaço, mas tendo em mente sempre que o interesse coletivo é o principal. "O ambiente é maravilhoso, os jogadores estão com uma parceria muito legal. Quando entramos em campo, temos de esquecer as vontades individuais para lutar pelo grupo."
Últimas notícias

Trabalhador é encontrado morto sob lona de camarotes do São João do Jaraguá
![[Vídeo] Cadelinha e filhotes são abandonados em estrada de Arapiraca; moradores pedem resgate](https://img.7segundos.com.br/QqQtzUrOiyfEgIbeUTNmesH4vM0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-64.png)
[Vídeo] Cadelinha e filhotes são abandonados em estrada de Arapiraca; moradores pedem resgate

Derrotado em 2024, ex-vice-prefeito de Quebrangulo ganha cargo na Assembleia Legislativa

Renan Filho na Casa Civil de Lula é interesse de Arthur Lira; entenda cenário

MP pede que prefeito de União dos Palmares retire postagens com autopromoção nas redes sociais

Jovem é cercada por cães no meio da rua em Arapiraca; vídeo registra momento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
