Copa 2014: Hernanes celebra resgate de espaço perdido na seleção
Hernanes viveu situações extremas nos últimos três dias. No domingo pela manhã, estava superfeliz por ter a chance de jogar no time titular da seleção brasileira, com a contusão de Paulinho. Pensou, então, que começaria o amistoso com o Panamá.
Mas a equipe foi mal no coletivo e o meio-campista acabou preterido por Ramires. Ficou triste, chateado. Na terça-feira, porém, entrou no segundo tempo da partida contra os panamenhos e recuperou o bom astral.
Ele substituiu exatamente Ramires, que fez um primeiro tempo bastante irregular. Deixou espaços na marcação - por vezes ficou bastante distanciado de Luiz Gustavo - e quando avançou não conseguiu levar as jogadas adiante. Hernanes deixou o setor de meio de campo mais dinâmico.
Posicionou-se melhor, fez algumas boas coberturas e mostrou desenvoltura ao ir à frente. É verdade que foi a campo num momento mais favorável do jogo. Mas soube aproveitar os minutos jogados contra o Panamá para retomar rapidamente o espaço que havia perdido.
O jogador admitiu que ficou triste, desapontado, ao ser retirado do time. E sem nenhuma explicação. "Fiquei chateado, decepcionado porque não tive a chance que eu queria, que esperava, mas estamos com único objetivo, que é ser útil. Tem de respeitar decisões", disse Hernanes.
Ele também afirmou não ter compreendido a decisão do treinador de sacá-lo, mesmo porque não teve conversa entre eles. "Eu respeitei. E percebi que tenho de entender nas entrelinhas para saber o que ele (Felipão) precisa e espera. A concorrência é grande e ele tem várias opções. O importante é que qualquer um que entrar vai manter o nível da equipe."
A decepção, diz Hernanes, já foi superada. Ele vai continuar buscando seu espaço, mas tendo em mente sempre que o interesse coletivo é o principal. "O ambiente é maravilhoso, os jogadores estão com uma parceria muito legal. Quando entramos em campo, temos de esquecer as vontades individuais para lutar pelo grupo."
Últimas notícias
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
