Copa 2014: Hernanes celebra resgate de espaço perdido na seleção

Hernanes viveu situações extremas nos últimos três dias. No domingo pela manhã, estava superfeliz por ter a chance de jogar no time titular da seleção brasileira, com a contusão de Paulinho. Pensou, então, que começaria o amistoso com o Panamá.
Mas a equipe foi mal no coletivo e o meio-campista acabou preterido por Ramires. Ficou triste, chateado. Na terça-feira, porém, entrou no segundo tempo da partida contra os panamenhos e recuperou o bom astral.
Ele substituiu exatamente Ramires, que fez um primeiro tempo bastante irregular. Deixou espaços na marcação - por vezes ficou bastante distanciado de Luiz Gustavo - e quando avançou não conseguiu levar as jogadas adiante. Hernanes deixou o setor de meio de campo mais dinâmico.
Posicionou-se melhor, fez algumas boas coberturas e mostrou desenvoltura ao ir à frente. É verdade que foi a campo num momento mais favorável do jogo. Mas soube aproveitar os minutos jogados contra o Panamá para retomar rapidamente o espaço que havia perdido.
O jogador admitiu que ficou triste, desapontado, ao ser retirado do time. E sem nenhuma explicação. "Fiquei chateado, decepcionado porque não tive a chance que eu queria, que esperava, mas estamos com único objetivo, que é ser útil. Tem de respeitar decisões", disse Hernanes.
Ele também afirmou não ter compreendido a decisão do treinador de sacá-lo, mesmo porque não teve conversa entre eles. "Eu respeitei. E percebi que tenho de entender nas entrelinhas para saber o que ele (Felipão) precisa e espera. A concorrência é grande e ele tem várias opções. O importante é que qualquer um que entrar vai manter o nível da equipe."
A decepção, diz Hernanes, já foi superada. Ele vai continuar buscando seu espaço, mas tendo em mente sempre que o interesse coletivo é o principal. "O ambiente é maravilhoso, os jogadores estão com uma parceria muito legal. Quando entramos em campo, temos de esquecer as vontades individuais para lutar pelo grupo."
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
