Copa 2014: Hernanes celebra resgate de espaço perdido na seleção
Hernanes viveu situações extremas nos últimos três dias. No domingo pela manhã, estava superfeliz por ter a chance de jogar no time titular da seleção brasileira, com a contusão de Paulinho. Pensou, então, que começaria o amistoso com o Panamá.
Mas a equipe foi mal no coletivo e o meio-campista acabou preterido por Ramires. Ficou triste, chateado. Na terça-feira, porém, entrou no segundo tempo da partida contra os panamenhos e recuperou o bom astral.
Ele substituiu exatamente Ramires, que fez um primeiro tempo bastante irregular. Deixou espaços na marcação - por vezes ficou bastante distanciado de Luiz Gustavo - e quando avançou não conseguiu levar as jogadas adiante. Hernanes deixou o setor de meio de campo mais dinâmico.
Posicionou-se melhor, fez algumas boas coberturas e mostrou desenvoltura ao ir à frente. É verdade que foi a campo num momento mais favorável do jogo. Mas soube aproveitar os minutos jogados contra o Panamá para retomar rapidamente o espaço que havia perdido.
O jogador admitiu que ficou triste, desapontado, ao ser retirado do time. E sem nenhuma explicação. "Fiquei chateado, decepcionado porque não tive a chance que eu queria, que esperava, mas estamos com único objetivo, que é ser útil. Tem de respeitar decisões", disse Hernanes.
Ele também afirmou não ter compreendido a decisão do treinador de sacá-lo, mesmo porque não teve conversa entre eles. "Eu respeitei. E percebi que tenho de entender nas entrelinhas para saber o que ele (Felipão) precisa e espera. A concorrência é grande e ele tem várias opções. O importante é que qualquer um que entrar vai manter o nível da equipe."
A decepção, diz Hernanes, já foi superada. Ele vai continuar buscando seu espaço, mas tendo em mente sempre que o interesse coletivo é o principal. "O ambiente é maravilhoso, os jogadores estão com uma parceria muito legal. Quando entramos em campo, temos de esquecer as vontades individuais para lutar pelo grupo."
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
