Futebol

Reservas da Itália arrasam Fluminense em dois minutos de jogo

Por Placar 08/06/2014 19h07
Reservas da Itália arrasam Fluminense em dois minutos de jogo
- Foto: Alessandro Garofalo/REUTERS

O Fluminense até apresentou futebol de igual para igual com a Itália. Mas a defesa tricolor cometeu três erros seguidos no segundo tempo e os reservas da Azzrurra aproveitaram, especialmente Immobile.

Depois de ir para o intervalo com empate em 2 x 2, o Flu saiu de campo derrotado por 5 x 3, com três gols do novo reforço do Borussia Dortmund.

A torcida em Volta Redonda apareceu em peso para assistir ao amistoso. Com gritos de 'olé' sempre que o Flu tinha posse de bola e vaias a Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, a festa nas arquibancadas foi parecido com o ritmo da partida.

Foram quatro gols no primeiro tempo. A Itália abriu o placar aos 23 minutos, com Insigne, em jogada trabalhada pelo ataque azul. Chiquinho empatou aos 25, quando o Flu aproveitou erro na saída de bola da defesa italiana.

Aos 31, Insigne levantou a bola na área em cobrança de falta e Immobile voltou a deixar a Azzurra à frente. Mas, aos 37, o placar voltou a ser igualado por Carlinhos, em um frango do goleiro Perin.

A Itália voltou para o segundo tempo sem alterações. E não mudar funcionou. Três erros da defesa tricolor ajudaram os italianos a ampliarem o placar para 5 x 2 em dois minutos: Immobile marcou aos 8 e aos 9, e deu passe para Insigne aos 10. Matheus Carvalho ainda diminuiu aos 19, mas a reação tricolor parou por aí.

O técnico Cesare Prandelli ainda escalou boa parte de seus titulares, como Pirlo e Balotelli, depois de já estar vencendo a partida. Mas a larga vantagem deixou a equipe mais relaxada e o jogo terminou mesmo em 5 x 3.