Seleção de Gana chega nesta quarta-feira

O Estado já ultimou toda a preparação para receber a Seleção de Gana, que aporta em Maceió nesta quarta-feira (11). Os órgãos que integram o Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional da Copa do Mundo da Fifa 2014 fizeram uma simulação, nessa segunda-feira (9), da escolta da seleção ganesa, denominada “Operação Gana”. Jogadores e comissão técnica desembarcam no Aeroporto Zumbi dos Palmares e seguem para um hotel em Maceió, onde ficam concentrados durante o Mundial.
Durante seis dias, os órgãos envolvidos na segurança da Copa estudaram soluções para situações atípicas no trânsito. Tudo para que o trajeto da seleção ganesa até o hotel transcorra com segurança, sem causar transtornos para os alagoanos.
“Fomos treinados para qualquer situação e hoje estamos colocando em prática nosso plano de atuação de forma integrada”, afirma o comandante da escolta, major Mário Xavier.
Cerca de 50 representantes da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais e do Corpo de Bombeiros Militar, participaram da simulação “Operação Gana”, nessa segunda. Esse foi o último treinamento antes da chegada da seleção ganesa na capital alagoana.
Depois de brilhar nas Copas do Mundo da Fifa de 2006 e 2010, Gana deu uma enorme demonstração de força ao golear o Egito no playoff africano para chegar ao Brasil. Em sua terceira participação no Mundial, os ganeses estão no grupo G da Copa e têm pela frente os Estados Unidos, no dia 16 de junho, Alemanha, no dia 21, e Portugal, no dia 26. Os jogos ocorrem em Salvador, Fortaleza e Brasília, respectivamente.
Últimas notícias

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"

PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio, em Palmeira dos Índios

Moraes autoriza Bolsonaro a comemorar aniversário da filha em casa
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
