Lutas

Dana defende, depois critica e ainda faz revelação sobre doping de Sonnen

Por Lancepress 11/06/2014 06h06
Dana defende, depois critica e ainda faz revelação sobre doping de Sonnen
- Foto: Tom Dib

Horas depois da revelação de que Chael Sonnen caiu em exame antidoping surpresa e está fora do duelo que faria com Vitor Belfort, pelo UFC 175, dia 5 de julho, o presidente do UFC Dana White decidiu se pronunciar ao lado do americano.

Ambos foram convidados da TV americana Fox Sports 1 e deram suas versões sobre o caso.

Dana White defendeu o lutador do UFC, mas não deixou de puxar sua orelha em rede nacional.

Segundo o mandatário do maior evento de MMA do mundo, a Comissão Atlética de Nevada, que baniu o uso do TRT (Terapia de Reposição Hormonal) no início do ano, errou junto com o atleta, mas por diferentes razões.

- Não estou chocado com isso tudo. Este problema tem sido persistente. O TRT era legal, mas a Comissão Atlética de Nevada proibiu. Ninguém está em TRT. Foi legal, agora é proibido. Dois dos nossos grandes astros ainda estão lidando com os efeitos da ausência da terapia: Sonnen e Belfort.

O TRT tem sido ruim desde o primeiro dia. Queria que a comissão jamais tivesse deixado ninguém usar. Ambas as partes estão erradas. A comissão poderia ter se colocado melhor, e Chael deveria ter chamado a comissão para esclarecer suas necessidades. Chael devia ter dito a comissão que ele precisava dessas substâncias para uma boa saúde - afirmou o dirigente.

O presidente do Ultimate ainda justificou que Sonnen fez o uso de substâncias ilegais devido a um projeto pessoal. Com problemas de fertilidade, as substâncias ingeridas ajudaram Sonnen a conseguir engravidar a mulher. O lutador será pai em nove meses.

- Chael Sonnen está em determinado ponto de sua vida e carreira... Ele é casado e estava tentando ter filhos. Sua esposa está grávida. Ele estava tomando as substâncias e os bloqueadores de estrogênio para ajudá-lo com a fertilidade e agora sua mulher está grávida. Por isso funcionou - explicou o mandatário.