Portugal chega a Campinas, e agora todas as seleções já estão no Brasil
A seleção portuguesa chegou a Campinas (SP), no aeroporto de Viracopos, com cerca de uma hora e meia de atraso. O vôo, que estava programado para chegar por volta das 10h30 da manhã, aterrisou no Brasil às 12h. Cristiano Ronaldo e seus companheiros, foram recebidos por cerca de 100 fãs.
O atraso se deu ainda nos Estados Unidos, onde a seleção realizava seus treinos, e ontem, jogou o último amistoso antes da Copa. Portugal venceu a Irlanda por 5 a 1, e veem com moral para a primeira partida, diante a Alemanha, na próxima segunda-feira, dia 16 de junho, às 13 horas.
Cerca de 100 torcedores esperavam os portugueses em Campinas, local onde Portugal se hospedará durante a Copa. Os fãs chegavam a partir das 10 horas, em número mais reduzido. O policiamento estava reforçado e o contingente da Polícia Militar era de 150 e 200 homens, segundo um policial presente.
Alguns torcedores chamavam a atenção, como por exemplo um homem fantasiado de gaivota, com a camisa de Cristiano Ronaldo. A escolha da fantasia, se deu pela grande presença do pássaro na região do Porto, em Portugal.
O torcedor, de Indaiatuba, cidade próxima à Campinas, estava com um grupo de amigos, e sonhava em chamar a atenção de seu ídolo. Os torcedores chegaram a cantar o hino de Portugal no aeroporto.
A seleção portuguesa já chegou ao hotal Royal Palm Plaza, onde se hospedará durante a Copa do Mundo. O número de torcedores presentes aumentou, e cerca de 200 a 300 pessoas estão no local. Com a chegada, todas as seleções já estão no Brasil. Portugal faz parte do grupo G, junto da Alemanha, Gana e Estados Unidos.