Exame confirma lesão, italiano escapa de corte, mas perde estreia na Copa
A Federação Italiana emitiu uma nota oficial no início da noite desta quinta-feira e confirmou a lesão sofrida pelo lateral Mattia De Sciglio.
O jogador teve uma contratura no bíceps femoral esquerdo - e não na panturrilha, como divulgado inicialmente. Por sorte da Itália, a lesão é a mais leve possível e o jogador vai perder apenas a estreia na Copa do Mundo, sábado, contra a Inglaterra, em Manaus.
De Sciglio, que se machucou no treinamento da manhã desta quinta-feira, foi submetido a um exame de ressonância magnética em uma clínica de Angra dos Reis, cidade próxima a Mangaratiba.
Caso o jogador não tivesse condições de pernamecer com o grupo, o zagueiro Rannochia já estava de prontidão (ele veio para o Brasil com o grupo) e a Itália teria até as 19h desta sexta para efetuar a mudança junto à Fifa. Mas nada disso será necessário.
De Sciglio irá com a delegação italiana a Manaus. A decolagem será às 10h30 desta sexta, da base aérea de Santa Cruz, que fica perto do resort no qual a Azzurra está concentrada.
Em campo, o técnico Cesare Prandelli tem duas alternativas para montar o time titular.
Uma é a inclusão de mais um zagueiro - Paletta ou Bonucci -, empurrando Chiellini para a lateral. A outra opção é jogar Darmian para a esquerda, manter o Barzagli/Chiellini como dupla de zaga e colocar Abate na direita.