Confiando em seus craques, Costa do Marfim encara o Japão
A Costa do Marfim não é favorita ao título da Copa do Mundo. Mas confiança é uma coisa que não falta para eles. E o técnico Sabri Lamouchi deposita suas esperanças no atacante Drogba e no volante Yaya Touré.
O treinador garantiu que os dois estão liberados pelo departamento médico e que os mandará a campo no jogo deste sábado, diante do Japão, às 22h, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).
Yaya Touré reclamou de dores musculares durante a semana e Drogba sentiu o joelho direito e deixou o treino da última terça-feira antes do fim. Mas isso não será problema.
- Nossos médicos fizeram um excelente trabalho e o Drogba se esforçou muito para chegar ao seu melhor nível. É um grande jogador e sua experiência será muito útil. Posso dizer que ele está bem. Tivemos alguns problemas de saúde, mas todos do elenco estão disponíveis - declarou.
CARTA NA MANGA
Diferentemente dos africanos, que apostam em jogadores consagrados, o Japão tem uma carta na manga: o lateral Yuto Nagatomo. O jogador, que atua pelo lado esquerdo do campo, joga para desgastar adversários com suas longas corridas e as boas assistências ao ataque.
Jogador do Inter de Milão, Nagatomo é a grande aposta de Alberto Zaccheroni. Ciente disso, o jogador espera surpreender logo na estreia.
- A Costa do Marfim tem grandes jogadores, e precisamos pará-los. Mas se eu puder chegar na frente para marcar um gol, ótimo – disse ao Japan Today.
FICHA TÉCNICA
COSTA DO MARFIM X JAPÃO
DATA/HORA: 14/06/2014 - 22h
LOCAL: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Costa do Marfim: Barry; Diomande, Eboué, Kolo Touré e Djakpa; Zokora, Romaric (Yaya Touré) e Gervinho; Traoré (Bony), Drogba e Kalou. Técnico: Sabri Lamouchi.
Japão: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe e Endo; Honda, Okazaki e Kagawa; Okubo. Técnico: Alberto Zacheroni