Últimos passos: Didier Drogba entra no segundo tempo e muda o jogo
Ninguém esperava, mas o craque da seção “Últimos Passos” deste sábado, 14 de junho, Didier Drogba, começou no banco de reservas.
Para a surpresa de todos, o treinador da Costa do Marfim optou por não começar com a maior estrela do time na estreia da equipe na Copa do Mundo contra o Japão. Drogba só entrou aos 16 minutos do segundo tempo, mas quase imediatamente conseguiu mudar o jogo. que terminou 2 a 1 para o time africano.
No primeiro lance de bola dominada, o atacante invadiu a área e, com um belo toque de calcanhar, passou para Gervinho, que se atrapalhou com a marcação e perdeu a bola.
Com a entrada de Drogba, a equipe do Japão foi obrigada a deslocar um homem da defesa para marcá-lo. E foi justamente nesse espaço que a Costa do Marfim encontrou o bom caminho até o gol adversário.Três minutos depois da entrada do atacante, Aurier cruzou para Bony, que chegou de cabeça e empatou a partida.
Depois de dois minutos, a equipe africana mais uma vez aproveitou pelo lado direito e marcou o gol da virada, com uma cabeçada de Gervinho após outro cruzamento de Aurier.
Aos 36 minutos, Drogba aparece de novo para cobrar uma falta com força e direção, mas o goleiro do Japão se esticou para fazer a defesa.
Aos 39 minutos, quase saiu o terceiro gol da Costa do Marfim, mais uma vez pelo lado direito. Drogba recebeu o passe de Kalou e mandou para o gol. A bola desviou em Morishige e passou muito perto da trave direita de Kawashima.