Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã
Os mascotes Misha, das Olimpíadas de Moscou de 1980, Athena (Atenas, de 2004), Fu Niu Lele (Pequim, de 2008) e Wenlock e Mandeville (Londres, de 2012) visitaram na manhã deste sábado (22) o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, onde será a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto de 2016.
Os mascotes visitaram as instalações do Maracanã como qualquer turista que vem ao local e posaram com crianças da Vila Olímpica de Santa Cruz. Eles chegaram até a ensaiar alguns passos de samba. Mas como as roupas que usam são muito quentes, parte da programação foi cancelada em função do calor no estádio durante toda a manhã, que impediu uma maior interação entre eles e as crianças.
Já em relação aos mascotes brasileiros das Olimpíadas e das Paralimpíadas, as informações são ainda poucas: “é surpresa”, disse à Agência Brasil a diretora de Marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula. O material com a imagem dos mascotes será divulgado para a imprensa amanhã (23), à noite.
A primeira aparição dos mascotes nacionais está programada para a próxima segunda-feira (24), no Ginásio Experimental Olímpico (GEO), em Santa Teresa. “Eles são alegres e divertidos, como é a nossa gente, como é o povo brasileiro”, deixou escapar Beth.
Segundo a diretora, uma pesquisa foi feita com crianças de 6 a 12 anos na fase final de seleção dos mascotes, quando foram apresentadas propostas criativas. “Essa proposta que a comissão julgadora escolheu foi a mais bem aceita por esse grupo de crianças, que é o nosso público-alvo. A gente está bem confiante com essa escolha”.
Caberá à população indicar os nomes dos mascotes por meio de votação na página do Comitê Rio 2016. O resultado dos vencedores será divulgado no dia 14 de dezembro. Beth Lula informou que são três duplas de nomes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os nomes sugeridos tiveram que passar por uma busca de propriedade intelectual global. “Foram centenas de nomes para chegar a apenas seis”.
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
