Esporte Educacional chega nas escolas de Alagoas
Alagoas passa a fazer parte da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Cerca de 150 professores e gestores de todo o Estado estão sendo formados nas metodologias de ensino da prática de esportes. A formação pretende atingir mais de 7 mil crianças através dos educadores formados. A formação está sendo realizada hoje e continua até quarta-feira, 15, no Hotel Matsubara, no bairro de Cruz das Almas.
O Esporte Educacional se afasta das práticas do Esporte de Rendimento onde o vencer é muito mais importante que o conseguir. A tecnologia desenvolvida e empregada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que é responsável pela formação da Rede em Alagoas, cujas ações estão fundamentadas na utilização do esporte como instrumento de educação, buscando desenvolver valores como a solidariedade, respeito ao próximo e às regras, tolerância, sentido coletivo e cooperação.
Os municípios que compõem a Rede são: Barra de São Miguel, Satuba, Coqueiro Seco, Pilar, Atalaia, Capela, Viçosa, Igaci, Taquarana e Arapiraca. A coordenadora do Consolador, órgão realizador do projeto, Ana Fragoso, iniciou os trabalhos apresentando o Centro de Referência Esportiva de Alagoas, que integra o projeto; os presentes conheceram as instalações e o trabalho desenvolvido pelo Centro. " Quero que cada cidade compareça ao Centro para passar um dia conosco e ver como os professores atuam com a crianças da Casa", convidou Ana.
O Centro de Referência Esportiva de Alagoas e a Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional é um projeto executado pela organização da sociedade civil O Consolador – Casa dos Amarelinhos e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.
Últimas notícias
Início do ano letivo é marcado por avanços na Educação de Maceió e mais oportunidades para estudantes
Chanceler do Irã detalha negociações nucleares com os Estados Unidos
Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Ruas da orla de Maceió são interditadas para desfile do Pinto da Madrugada
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
