Ronaldinho é vaiado durante jogo do Brasileiro
O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, admitiu ainda não saber a melhor maneira de utilizar Ronaldinho Gaúcho no time. O treinador, evidentemente, quer explorar o melhor do camisa 10, o que ainda não ocorreu no Tricolor. Prova disso é que parte da torcida que compareceu ao Maracanã no último domingo, na derrota para o Atlético-MG, não suportou a fraca atuação e vaiou o apoiador.
Mais do que não saber qual a melhor forma de usar Ronaldinho, o Fluminense tenta encontrar uma fórmula para que o time se adeque a forma do jogador atuar. Nas palavras do próprio treinador, o Tricolor ainda procura maior equilíbrio com o camisa 10 em campo.
"Estamos fazendo um movimento para que a equipe possa se equilibrar com ele, para que ele possa, por exemplo, desequilibrar na bola parada. Estamos avaliando e tentando fazer o melhor possível para que possa se sentir à vontade e buscar a melhor condição", disse o treinador do Fluminense.
E essa falta de encaixe muito se deve ao atual condicionamento físico de Ronaldinho, que disputou apenas o sexto jogo pelo Fluminense após longo período de férias. Ele já foi poupado contra Joinville e Paysandu e isso pode ocorrer novamente.
"Foi dado para ele [Ronaldinho] o que achávamos importante, uma semana boa de treinos para que pudesse se recuperar e qualificar cada vez mais. A gente vai avaliar, esperar chegar amanhã [segunda] para ter uma definição melhor. Tomar decisões importantes para ele e o grupo", afirmou Enderson Moreira.
Com a derrota, o Fluminense se manteve com 33 pontos, mas caiu para a sexta posição, ficando de fora do G4. O Tricolor na próxima quarta-feira, quando visitará o líder Corinthians, no Itaquerão.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
