Sindicato se reúne com Esporte Interativo para cobrar direitos de arena
Na noite da última quarta-feira (27), representantes sindicais dos atletas de todo o país estiveram reunidos com a diretoria do canal Esporte Interativo no Rio de Janeiro.
De acordo com o site Futebol Interior, a delegação foi recebida pelo diretor da empresa de comunicação, Bernardo Ramalho. O motivo da reunião foi a garantia do repasse do percentual a que tem direito os atletas pelas transmissões dos jogos na televisão, previsão do artigo 42 da Lei Pelé.
Segundo o presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Felipe Augusto, o canal esportivo da Turner pagou à vários clubes altas somas pelo direito de transmissão de jogos a partir de 2019 e deu o nome de “luvas” contratuais à esta parte do negócio.
Só que o fato gerador do contrato é exatamente as transmissões televisivas, hipótese em que a retenção do percentual é feita. “Os clubes devem pagar o percentual dos atletas já que o contrato ajustado entre o Esporte Interativo e eles é eminentemente sobre direitos de transmissão. A Justiça não vai amparar qualquer burla a legislação”, disse o presidente.
Sobre a reunião, Felipe disse que foi tranquilo e que espera uma solução: "Demonstramos nossa preocupação ao EI que ficou de comunicar aos clubes nossa posição a fim de evitar um problema. Estamos certos que haverá uma solução pacífica e todas as partes saberão respeitar as leis do país".
Últimas notícias
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
