Sindicato se reúne com Esporte Interativo para cobrar direitos de arena

Na noite da última quarta-feira (27), representantes sindicais dos atletas de todo o país estiveram reunidos com a diretoria do canal Esporte Interativo no Rio de Janeiro.
De acordo com o site Futebol Interior, a delegação foi recebida pelo diretor da empresa de comunicação, Bernardo Ramalho. O motivo da reunião foi a garantia do repasse do percentual a que tem direito os atletas pelas transmissões dos jogos na televisão, previsão do artigo 42 da Lei Pelé.
Segundo o presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Felipe Augusto, o canal esportivo da Turner pagou à vários clubes altas somas pelo direito de transmissão de jogos a partir de 2019 e deu o nome de “luvas” contratuais à esta parte do negócio.
Só que o fato gerador do contrato é exatamente as transmissões televisivas, hipótese em que a retenção do percentual é feita. “Os clubes devem pagar o percentual dos atletas já que o contrato ajustado entre o Esporte Interativo e eles é eminentemente sobre direitos de transmissão. A Justiça não vai amparar qualquer burla a legislação”, disse o presidente.
Sobre a reunião, Felipe disse que foi tranquilo e que espera uma solução: "Demonstramos nossa preocupação ao EI que ficou de comunicar aos clubes nossa posição a fim de evitar um problema. Estamos certos que haverá uma solução pacífica e todas as partes saberão respeitar as leis do país".
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
