Depois de 22 anos de carreira, volante Marcos Assunção anuncia aposentadoria
Em São Luiz (MA), Marcos Assunção anuncia aposentadoria
Aos 39 anos, Marcos Assunção anunciou oficialmente sua aposentadoria. A entrevista foi concedida no CT José Carlos Macieira, pertencente ao Sampaio Corrêa. O ex-jogador escolheu conceder a entrevista coletiva em São Luiz, pelo fato de o time maranhense ter sido seu último clube. Não haverá partida de despedida pelo Tricolor.
Assunção disse que tomou a decisão depois de perceber que seu desempenho físico não era o que ele esperava quando acertou com o clube.
- Estou aqui para anunciar oficialmente minha aposentadoria, pois o Sampaio foi meu último clube. Foi uma decisão que tomei quando percebi que não dava mais, que estava cansado. No treinamento não conseguia mais acompanhar o ritmo dos mais jovens, e como na minha apresentação aqui eu falei quando fui perguntado que muitos jogadores vem pra cá pra “roubar” e eu não sou assim, nunca fui assim, e não quero terminar minha carreira sendo assim. Sempre fui muito honesto – disse o ex-volante.
O paulista, natural de Caieiras, falou ainda sobre a longa e vitoriosa carreira com passagens pela Seleção Brasileira.
- Tive um prazer muito grande em jogar 22 anos na minha carreira profissional. É uma decisão muito difícil, mas tive que tomá-la. Mas é complicado você treinar, tentar fazer as coisas que fazia antes e não conseguir. Sou um vencedor, pois joguei em grandes equipes e conquistei grandes títulos – declarou.
Assunção foi apresentado pelo Sampaio no dia 29 de março e sua saída foi anunciada pela direção do clube no dia 30 de abril. A época, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que o rompimento entre as partes tinha relação com problemas pessoais enfrentados por Marcos Assunção. Ele fez apenas dois jogos pelo Sampaio, sendo titular em um.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
