CBF divulga tabela da série D. Confira os jogos de CSA e Murici
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta sexta-feira (13) a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro que começa dia 12 de junho e prevê jogos somente aos finais de semana. A competição terá 68 times, divididos em 17 grupos com quatro equipes cada. De acordo com o regulamento da competição, o primeiro de cada grupo avança para a segunda fase, que será complementada com os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados.
Daí em diante os clubes vão se enfrentar no sistema eliminatório, o popular “mata-mata”, até sere conhecido conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:
1) Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;
2) Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;
3) Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;
4) Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;
5) Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada;
6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.
Representantes de Alagoas
Vice-Campeão alagoano, o CSA fará sua estreia na cidade de Parnaíba no interior do Piauí, enfrentando o Parnahyba, no dia 12 de junho, às 17h, no Estádio Mão Santa. O CSA está no Grupo A6, ao lado de Parnahyba, Guarani-CE e Central-PE.
Na segunda rodada o CSA enfrenta o Guarani-CE no dia 19 de junho, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.
Terceira rodada volta a jogar em Maceió, enfrentando o Central-PE, dia 26 de junho, às 16h, no Rei Pelé.
Nos jogos de volta, CSA começa enfrentando o Central, em Caruaru, dia 03 de julho, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda.
De Caruaru (PE) vai a Juazeiro do Norte (CE) para enfrentar o Guarani-CE, dia 10 de julho, às 19h, no estádio Mauro Sampaio.
Na última rodada enfrenta o Parnahyba, dia 17 de julho, às 18h, no Estádio Rei Pelé.
Murici
Terceiro colocado no campeonato alagoano, o Murici ficou no Grupo A9, junto com Sergipe, Fluminense de Feira - BA e um representante da Paraíba a ser definido. A estreia do Murici é justamente contra o time paraibano, dia 12 de junho, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa.
Na segunda rodada, domingo, dia 19 de junho, o Murici vai até Feira de Santana (BA), para enfrentar o Fluminense, às 16 horas, em estádio ainda ser definido.
Na terceira rodada, dia 26 de junho, faz mais uma partida fora de casa, joga em Aracaju, às 16 horas, na Arena Batistão, frente o Sergipe.
O returno começa no dia 03 de julho, com o Murici recebendo o Sergipe,às 16 horas, no estádio José Gomes da Costa, em Murici.
No dia 10 de julho, volta a jogar no José Gomes da Costa, em Murici, recebendo o Fluminense de Feira de Santana (BA), às 16 horas no José Gomes da Costa.
Na última rodada da fase classificatória, joga fora de casa, no dia 17 de julho, enfrentando o representante da Paraíba ainda a ser definido.
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
