Fortaleza vence América e assume liderança do grupo A da série C
O Fortaleza conquistou sua segunda vitória na Série C e assumiu a liderança isolada do Grupo A. Na noite desta segunda-feira, 6, o Tricolor fez um jogo inteligente e bateu o América-RN por 3 a 0 na Arena das Dunas. Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos sete pontos na tabela e terminou a 3ª rodada na 1ª colocação. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 12, para enfrentar o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Castelão. Já o América-RN permanece com seis pontos, agora na terceira colocação
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza impôs um ritmo forte de marcação e começou pressionando a saída de bola do América-RN no campo do adversário, sem deixar que os donos da casa oferecessem perigo ao gol de Ricardo Berna.
Por outro lado, ofensivamente, o time demonstrou dificuldades na criação de jogadas na primeira etapa. As melhores tentativas foram com Éverton pela esquerda e Felipe pela direita. E foi assim que o Tricolor abriu o placar, na primeira boa chance da partida.
Aos 33 minutos, o lateral recebeu passe de Juliano e deu cruzamento perfeito para Daniel Sobralense, de cabeça, abrir o placar.
Também pelo alto o Fortaleza chegou ao segundo gol. Aos 44 minutos, Pio cobrou escanteio e Edimar, livre, cabeceou firme para ampliar.
Com a desvantagem, o América voltou para o segundo tempo mais ofensivo e pressionando o Fortaleza. Foram muitas as tentativas do Mecão, que esbarrou em um Ricardo Berna inspirado, que fez grandes defesas e se tornou um dos principais personagens do jogo.
Com o adversário se mandando ao ataque, o Fortaleza teve espaços para contra-atacar. O técnico Marquinhos Santos promoveu as entradas de Juninho e Leozinho para tentar liquidar a partida na base da velocidade.
Em um desses ataques, aos 33 minutos, Leozinho tocou para Corrêa, que foi derrubado na área. Pênalti que Anselmo cobrou com perfeição para marcar o terceiro do Fortaleza no jogo e seu 18º gol na temporada.
Com o placar já definido, o Fortaleza apenas administrou a vantagem para selar seu triunfo. Ao América-RN, restou lamentar o fim da invencibilidade na competição.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
