Esportes Mundo

7 a 1 de novo, mas sem Alemanha: Brasil goleia Haiti com show de Coutinho

Por Claudio Barbosa com Uol Esportes 09/06/2016 05h05
7 a 1 de novo, mas sem Alemanha: Brasil goleia Haiti com show de Coutinho
- Foto: Agência EFE

O Brasil voltou a estar presente em uma partida com resultado de 7 a 1. Dessa vez, no entanto, no lado do vencedor. Contra um adversário muito mais fraco que a poderosa Alemanha, os comandados de Dunga não tiveram dificuldades para vencer o Haiti pelo sempre emblemático placar, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Os destaques da partida ficaram por conta de Philippe Coutinho e Gabigol. O primeiro, agora um dos principais nomes da equipe, balançou as redes três vezes. Já o jovem atacante do Santos substituiu Jonas no intervalo e deixou sua marca. Renato Augusto, duas vezes, e Lucas Lima marcaram os outros gols brasileiros – Marcelin descontou para o Haiti.

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo B da Copa América, com quatro pontos. O Peru, segundo colocado, tem a mesma pontuação depois de empatar com o Equador, mas perde no saldo de gols: 6 a 1.

Na próxima rodada, o Brasil terá pela frente o Peru, no domingo (12), na cidade de Foxborough. No mesmo dia, o Haiti encara o Equador.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 7 X 1 HAITI

BRASIL - Alisson; Daniel Alves, Gil, Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro (Lucas Lima), Elias (Wallace), Renato Augusto, Willian e Phillipe Coutinho; Jonas (Gabriel). Técnico: Dunga.

HAITI - Placide; Alcenat (Maurice), Jrôme Mechack, Genevois e Jaggy; Goreux, La France, Marcelin, Jean Alexandre (Hilaire) e Jeff Louis; Belfort (Nazon). Técnico: Patrice Neveu.

GOLS - Phillipe Coutinho, aos 13 e aos 28, e Renato Augusto, aos 34 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 13, Lucas Lima, aos 22, Hilaire, aos 24, Renato Augusto, aos 40, e Phillipe Coutinho aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Mark Gelger (EUA).

CARTÕES AMARELOS - Goreau e Casemiro.

PÚBLICO - 28.241 pagantes.

LOCAL - Camping World, em Orlando (EUA).