Bahia x CRB se enfrentam em Salvador mirando o G 4
O duelo entre CRB e Bahia nesta sexta-feira vai além da tradicional rivalidade nordestina. Os alagoanos estão em Salvador de olho na possibilidade de se colocar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Os baianos, por vez, ocupam a terceira colocação, assim o objetivo não é só se manter no G-4, mas assumir a vice-liderança do campeonato. Diante da força de um adversário favorito ao acesso, o técnico regatiano Mazola Junior deve pôr um time cauteloso em campo, propor mudanças e dificultar o confronto marcado para as 19h15, no estádio de Pituaçu.
O espaço curto entre os jogos não deu tempo para uma preparação maior. O elenco realizou um único treino na tarde de quinta no CT do Vitória. Entre as prováveis mudanças estão o retorno do lateral-direito Bocão - suspenso na vitória sobre o Sampaio Corrêa -, e o volante Somália deve voltar ao meio-campo. Uma outra alteração pode ser a entrada do atacante Rodolfo no lugar de Luidy.
Assim, a provável escalação para enfrentar Bahia é: Juliano; Bocão, Adalberto, Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Somália, Gérson Magrão e Luidy (Rodolfo); Lúcio Maranhão.
Luta pelo G 4
Em sétimo lugar com 12 pontos, o CRB está a um de alcançar o Naútico, quarto colocado na classificação. Mas para voltar para Maceió entre os primeiros, será preciso vencer o Bahia e torcer por outros resultados da rodada. O Tricolor de Aço ocupa a terceira colocação, com 14. Os três pontos garantem a permanência no G-4 e podem até dar a segunda colocação aos baianos.
Arbitragem
O pernambucano Sebastião Rufino Filho foi o árbitro sorteado para apitar o confronto. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Francisco Chaves Bezerra (PE). O baiano Gleidson Santos Oliveira completa o quadro de arbitragem.
Provável time do Bahia
Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá e Luisinho (Edigar Junio ou Thiago Ribeiro), Hernane;